Mulher na Política · 09/12/2017 - 18h10 | Última atualização em 11/12/2017 - 21h04

Encontro Ampliado da Mulher Progressista do Piauí celebra conquistas de 2017


Compartilhar Tweet 1



 

A coordenação estadual da Mulher Progressista no Piauí realizou um grande encontro para celebrar as conquistas de 2017 e comemorar o crescimento do movimento progressista feminino no Estado.

Mais de 150 mulheres participaram do evento em Teresina, dentre elas a deputada federal Iracema Portella, vice-presidente nacional da Mulher Progressista, e a governadora em exercício do Piauí, Margarete Coelho.

Ao saudar as progressistas, a deputada Iracema falou sobre a importância da luta pelo fortalecimento dos direitos femininos. “Temos um movimento cada vez mais forte aqui no Piauí. A Coordenação Estadual da Mulher Progressista no Piauí, sob o comando da minha querida amiga Erinalda Feitosa, vem fazendo um trabalho extraordinário em várias frentes, sensibilizando a população para questões que são importantes, como o combate à violência contra a mulher, a prevenção e o enfrentamento ao câncer de mama, a batalha contra as drogas, a participação feminina nos espaços de poder, entre outros temas”, destacou.

Para a coordenadora estadual Erinalda Feitosa, a força do movimento vem crescendo a cada ação. “Começamos com vinte mulheres, hoje somos mais de 100, e estamos presentes em mais de 150 municípios piauienses. Nosso objetivo é continuar levando a mensagem da boa política, aquela que faz diferença na vida das pessoas, que está presente no dia a dia das comunidades”, disse.

Após o momento político, que contou inclusive com novas filiações, o Encontro Ampliado da Mulher Progressista do Piauí teve feijoada e show com a banda Sambaton, formada apenas por mulheres, dentre elas a coordenadora do Afro Progressistas no Piauí, Virna Lisi.

O evento marcou o encerramento das atividades da Mulher Progressista no ano de 2017.

Comentários