Convivência com a seca · 02/03/2018 - 14h37

DNOCS recebe doação de equipamentos para perfuração de poços


Compartilhar Tweet 1



O senador Ciro Nogueira e a deputada federal Iracema Portella acompanharam hoje a assinatura do termo de doação de equipamentos para perfuração de poços da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais para o DNOCS-PI. 

O órgão tem feito um trabalho importante em dezenas de municípios, especialmente na região do semiárido, garantindo água para as famílias que sofrem com a estiagem prolongada. 

Iracema explicou que a doação dos equipamentos foi possível graças a um pedido dela e do senador Ciro Nogueira junto à CPRM. "A CPRM não faz mais perfuração de poços, os equipamentos iriam a leilão; mas achamos que seriam muito úteis para reforçar as ações do DNOCS e fizemos o pedido, que foi prontamente aceito", disse a parlamentar. 

O DNOCS-PI já perfurou mais de 500 poços, beneficiando milhares de pessoas em diversas comunidades. O superintendente Djalma Policarpo agradeceu o apoio. "Para nós é importante contar com esse suporte do senador Ciro e deputada Iracema, que estão sempre atentos aos nossos pleitos e tem dado um grande apoio ao DNOCS no Piauí", comentou. 

Além de prefeitos e lideranças, estiveram presentes na solenidade de doação dos equipamentos a vice-governadora Margarete Coelho e o deputado estadual Júlio Arcoverde. 

 

 

 

 

 

Comentários