Conscientização · 11/05/2018 - 18h51

Alto Longá recebe seminário de alerta sobre abuso de álcool


Compartilhar Tweet 1



A coordenação estadual do movimento Mulheres Progressistas do Piauí, em parceria com a Fundação Milton Campos, realizou o seminário "Bebida, Lazer com Responsabilidade" em Alto Longá. 

A deputada federal Iracema Portella, presidente nacional do Mulheres Progressistas, e o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente do Progressistas Piauí, marcaram presença no evento, que aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação de 200 pessoas. 

Iracema falou sobre a interiorização das ações dos movimentos como o Mulheres Progresssistas, Juventude Progressista e Afro Progressistas. "Nós buscamos fazer política de um jeito diferente e inovador, não trabalhamos apenas nas grandes cidades. Os seminários que realizamos no interior já capacitaram milhares de pessoas para trabalhar em suas comunidades no sentido de prevenir o uso de drogas e também o abuso de bebidas alcoólicas. Estou feliz por trazer este evento a Alto Longá", disse a parlamentar. 

O deputado estadual Júlio Arcoverde destacou a importância de falar sobre os riscos de dirigir sob efeito de álcool. "Não podemos esquecer que a grande maioria dos acidentes de carro e de moto acontecem quando o motorista está alcoolizado. Precisamos fortalecer a cultura de não beber quando for dirigir", comentou. 

O prefeito Henrique César, o vice-prefeito Maciel Sindô, vereadores e secretários municipais participaram do seminário. 

Comentários