Câmara dos Deputados · 05/02/2018 - 10h08

Abertura dos trabalhos legislativos de 2018


Compartilhar Tweet 1



A deputada federal Iracema Portella (PP-PI) participou hoje, em Brasília, da sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos. A cerimônia marcou a retomada dos trabalhos na 54ª legislatura e formalizou o retorno dos parlamentares ao trabalho.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, reafirmou que a votação da reforma da Previdência deve ser uma prioridade, mantendo o calendário anunciado no ano passado, com início da discussão a partir do dia 5 e votação para a sessão logo após o carnaval, no dia 19.

“A sociedade vem clamando de todos nós por um Brasil mais simples e mais igual. Igual entre o poder público e o setor privado, uma previdência pública que garanta aos servidores públicos os mesmos direitos do trabalhador mais simples que ganha um salário mínimo” disse Maia.

Para 2018, o governo defende a reforma da Previdência Social, lembrando que ela “responde à mudança demográfica do País” e “corrige distorções e injustiças” e destacando que a equipe econômica já fez concessões com base no texto em tramitação na Câmara dos Deputados.

Para Iracema Portella esse mandato será de muito trabalho e oportunidades para que o Brasil supere os obstáculos que ainda impedem seu desenvolvimento pleno, sustentável, justo e equilibrado.

“Desejamos que o ano legislativo de 2018 seja pautado na ética e responsabilidade, pensando no crescimento do Brasil e oferecendo oportunidades para todos. Continuarei trabalhando pelo desenvolvimento do nosso Piauí e do todo Brasil”, declarou a parlamentar piauiense.  

 

Comentários