Apresentadora do Primeira Mão -

Jornalista Samantha Cavalca fala dos desafios da profissão no "O Que Aprendi com a Vida"

A jornalista Samantha Cavalca, apresentadora do programa "Primeira Mão" e comentarista do "Bancada Piauí", da TV Antena 10, foi a convidada deste sábado (20/07) do bate-papo "O Que Aprendi Com a Vida", do Instituto Galaxy.

A palestra reúne os bolsistas do centro de treinamento e funcionários do Grupo Eugênio, além de convidados.

"Quero agradecer a recepção do Instituto Galaxy, que é muito calorosa. Você vê nos olhos das pessoas que estão aqui, que elas têm esse diferencial de querer aprender. A gente sente a energia. Estamos falando e ninguém está mexendo em celular, eles estão concentrados, fazem anotações. São pessoas muito focadas. Não é em todo lugar que a gente vê", comentou a jornalista em entrevista concedida ao 180.

Durante a conversa, Samantha contou sobre as experiências da sua carreira no jornalismo. "O que eu aprendi na vida, é que para multiplicar, a gente precisa dividir, tem que saber somar, dividir experiências, aprendizado. Acho que é isso, que inclusive, o Instituto Galaxy faz, dividindo o aprendizado para as pessoas que estão interessadas", diz.

Ela evita dizer que chegou ao seu auge como profissional. Samantha reconhece as conquistas, mas diz confiante. "Vou crescer muito mais".

A história da jornalista começou ainda em portais de notícia. Um deles, o 180graus. Na TV, seus primeiros trabalhos foram nos bastidores, trabalhando com produção. E ela diz, que sempre teve como desafio pessoal trabalhar em um programa popular.

"Sempre quis trabalhar com TV. Na minha época não tinha essa facilidade de vídeo e redes sociais. Talvez eu nem precisasse ir para a TV, mas sempre quis trabalhar com imagem, olhando no olho do público. Sempre quis me desafiar, ter um programa popular", conta.

Mas essa decisão, de assumir o comando do "Primeira Mão" na Antena 10, obrigou Samantha a voltar para o Piauí, após anos trabalhando como correspondente da TV Meio Norte em Brasília. "Era uma decisão que envolvia minha família, meu marido morava em Brasília. Eu chorava muito", conta. Ainda assim, o grande incentivador deste novo projeto foi justamente o esposo, Brunno Dutra.

Quer conferir mais da entrevista com Samantha Cavalca? Assista ao vídeo no canal do 180graus no YouTube.

 

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco