Sessão solene na Câmara · 28/11/2014 - 15h48

Vereador Antonio Aguiar propõe homenagem à reitora de faculdade

Vereador Antonio Aguiar propõe homenagem à reitora de faculdade


Compartilhar Tweet 1



A doutora Cristina Maria Miranda de Sousa foi uma das agraciadas com o Prêmio Empresário Destaque 2014, concedido durante sessão solene realizada no dia 18 de novembro, na Câmara Municipal de Teresina. Cristina Maria é graduada em Direito pela Universidade Federal do Piauí e doutora pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi servidora do Tribunal Regional do Trabalho e presidiu a Fundação Municipal Cultural Monsenhor Chaves.

Com o espírito empreendedor eminente, Cristina Maria concebeu e fundou a Faculdade Novafapi, transformada posteriormente em UniNovafapi, único Centro Universitário do Piauí, da qual é reitora. A instituição possui mais de 7.000 alunos e gera em torno de 600 empregos diretos. Na foto, Cristina Maria recebe a justa homenagem ao lado do marido, o atual secretário de Governo do Piauí, Freitas Neto, e do vereador Antonio Aguiar (PROS), que foi o autor da deferência.

"O trabalho desenvolvido pela reitora Cristina Maria Miranda foi decisivo para garantir a boa formação de milhares de profissionais do Estado, que enveredaram por diversas áreas de conhecimento, como Enfermagem, Direito, Medicina, Engenharia, Administração, Odontologia, Sistemas de Informação, dentre outras. E este prêmio é um reconhecimento por essa grandiosa contribuição", afirma Aguiar.

O Prêmio Empresário Destaque foi criado com o intuito de homenagear os empreendedores responsáveis por iniciativas arrojadas, que contribuem para o fortalecimento da economia local.


Fonte: Com informações da assessoria