TEM ATÉ CHIP PARA ANIMAL · 10/09/2010 - 10h12

'Bichos em Casa' traz a THE um alto padrão de qualidade

Novidade vem para facilitar a localização de animais perdidos pela cidade


Compartilhar Tweet 1



‘Bichos em Casa’ é mais uma opção para o teresinense no mercado de Pet Shop e clínica veterinária, há 6 anos no mercado, a empresa traz um alto padrão de qualidade e aposta nas novidades do setor para se tornar cada vez mais, referência na capital.

SERVIÇOS

Segundo a proprietária, a médica veterinária Marineusa da Silva Carvalho, a loja oferece diversos serviços a seus clientes nas áreas clínicas, estética, hospedagem e outros, sempre com uma preocupação com a qualidade. Ela conta que outros profissionais tomam conta da clínica, garantindo um bom atendimento e a recuperação dos animais.

“Estamos chegando com uma grande preocupação em bem servir nossos clientes, principalmente porque estamos entrando em um mercado já bastante competitivo e precisamos mostrar um diferencial. Para isso, temos serviços como consultas, vacinas, exames, odontologia, cirurgias, estes na área clínica. Nas área de higiene contamos com vários tipos de banhos, que ajudam na recuperação do animal ou apenas os deixam mais bonitos. Contamos com plantão todos os dias para garantir o pronto atendimento a nossos clientes. Ainda disponibilizamos o serviço de Táxi Dog, que recolhe o animal em casa e traz até a clínica”, explica a médica.

A Dra.Marineusa Carvalho disse que com o pouco tempo de loja aberta a procura já é grande e já atende cerca de 20 animais por dia no meio de semana e 40 aos sábados. “Vale ressaltar que também fazemos atendimento em domicílio e temos uma procura satisfatória”, relata.

Dra. Marineusa Carvalho, proprietária da Bichos em Casa

ALIMENTAÇÃO

Dentro do processo da saúde animal, a veterinária aponta o fator alimentação como muito importante, pois ajuda a garantir uma vida saudável aos cães e gatos. De acordo com ela, a principal alimentação dos cães e gatos, principalmente nos primeiros quatro meses, deve ser a ração, pois é completa e tem todos os ingredientes que os filhotes precisam. No entanto, alerta a médica, essa ração não pode ser estragada e adquirida em qualquer lugar.

“Recomendamos aos nossos clientes que sempre tratem seus animais com cuidado, levando sempre às clínicas especializadas. Na alimentação esperamos que eles sigam todas as orientações repassadas durante as consultas, para evitar qualquer tipo de reação. Infelizmente a fiscalização em Teresina ainda é ineficiente e muitos lojas vendem a ração de forma aleatória, sem os devidos cuidados. Muitas ficam em sacos expostos ao sol, o que acabam adoecendo os animais”, comenta a proprietária da Bichos em Casa. Algumas empresas vendem as rações em embalagens abertas, isso não é recomendável porque a ração perde o cheiro, principal atrativo para o animal.

Pet Shop equipado com enorme variedade de remédios e rações

HIGIENE

Para a Dra. Marineusa Carvalho toda saúde animal começa com uma boa higiene. Nesta área, ela conta que a Bichos em Casa tem várias opções. “Oferecemos banho e tosa, banho terapêutico, banhos especiais como o banho hidratante, além do SPA, que é o Ofurô. Todas essas opções aliadas à uma boa alimentação os deixam mais saudáveis e longe das enfermidades”, acrescenta a médica, afirmando que sua equipe está sempre buscando novidades para prestar um melhor atendimento.

A proprietária da Bichos em Casa comentou também que no mercado pet, existem ainda coleiras que afastam os carrapatos, Spray repelente, além das vacinas, todos esses materiais voltados para a higienização dos animais.

DOENÇAS MAIS COMUNS

A médica Marineusa Carvalho aponta a leishmaniose como a doença do momento que esta afetando os cães. “Além dessa, a presença de carrapatos, vermes, pulgas e os ferimentos também estão na lista de doenças que fazem os donos trazerem seus animais à clínica.

O MELHOR AMIGO DO HOMEM

Sobre os cuidados e manias que cada dono tem com seu bichinho, seja ele, gato, cachorro, papagaio, a Dra. alerta: é preciso tomar alguns cuidados, para evitar que uma possível doença possa passar do animal para o seu dono. “Sei que muitas pessoas são amigas de seus bichos e entendemos esse carinho. No entanto, não recomendo beijar na boca de cachorro, como vemos muito. E mais, para ter um contato mais íntimo com seu animal, é preciso que todas as vacinas estejam em dia e que estejam certificados de que o cão ou o gato estejam saudáveis”, fala.

Ela ressalta que o cuidado com os animais deve começar cedo, até porque para ela a saúde dos animais também está relacionada com a saúde da família.

PRODUTOS DA LOJA

Situada na Avenida Barão de Castelo Branco e de fácil acesso, a Bichos em Casa tem ainda uma variada opção de rações, vacinas, brinquedos e roupas para seu cão ou gato. “Temos bolinhas, mordedor, ração de alta qualidade, variados tipos de roupinhas, vitaminas, vermicidas e muitos outros produtos do mundo pet”, diz.

NOVIDADE

Durante a entrevista a médica veterinária, que faz parte do Conselho Regional de Medicina Veterinária, revelou o mais novo serviço da Bichos em Casa. É o serviço de implantação de chip em animais, que permite a rápida identificação do animal, caso este venha a se perder.

“É uma tecnologia nova, já usada em algumas clínicas em Teresina. Através de um aparelho (BackHome), o dono do animal recebe as informações repassadas pelo chip. Se alguém achar um cão que estiver com o chip e quiser localizar o dono, rapidamente pode fazer isso. É mais um serviço que oferecemos, sempre pensando no conforto dos animais e dos nossos clientes”, reforça a especialista.

BackHome, o aparelho que passa informações sobre o animal

QUALIDADE COMPROVADA

O aposentado Manoel Fernandes é quem comprova a qualidade do atendimento da Bichos em Casa. Dono da cadela Priscila, de cinco anos, ele afirma que o atendimento na clínica é de primeira qualidade e sempre tem o problema de sua cadela resolvido.

“Estão de parabéns. É um serviço muito bom. É também uma nova opção para nós, que amamos muito nossos animais de estimação. Temos prazer em levá-los ao médico, pois são os melhores amigos do homem e aqui, nós encontramos um atendimento de alta qualidade”, aprova o aposentado.

VEJA FOTOS DA BICHOS EM CASA

Animais satisfeitos com os serviços

A paixão da Dra. Thays Sá pelos animais

As médicas da equipe: Dra. Thays Sá e Dra. Marineusa Carvalho

MAIS INFORMAÇÕES: 3229-4627

REPÓRTER: Daniel Silva