Solidariedade e conhecimento -

2º dia do Aulão Solidário do Podium Concursos motiva alunos na capital

Na manhã deste domingo (18/12) foi realizado o segundo dia do Aulão Solidário promovido pelo Podium Concursos. O evento iniciou no sábado dia (17/12) e, ainda que em um dia chuvoso atraiu muitos estudantes. O Aulão Solidário está em seu segundo ano e costuma ocorrer nos finais do primeiro e segundo semestres.

O evento beneficente tem dois principais objetivos: o primeiro de levar à algumas instituições de caridade da capital ajuda com doações de alimentos e brinquedos, e a segunda de beneficiar e motivar cada vez mais alunos que estejam interessados em alcançar grandes cargos através do concurso público.

De acordo com o Coordenador de Revisões do Podium, Anderson Daves, o Aulão Solidário tem como principais focos conteúdos comuns a diversas bancas que produzem as provas de concurso, visto que os editais para os principais concursos ainda não foram publicados. Desta forma o Podium já agrega conhecimento ao aluno antes do mesmo inscrever-se para concorrer a uma vaga.

Para o aluno Wesley Gonçalves as expectativas foram superadas por se tratar de uma revisão solidária. O mesmo afirmou que não esperava tanta organização e compromisso dos professores com os alunos. Frequentando pela primeira vez as aula do Podium Concursos teceu diversos elogios à aula de Legislação ministrada pelo professor Ronald Moura no sábado (17/16) e também afirmou ser o primeiro preparatório a realizar esse tipo de evento em período onde não existe nenhum concurso em aberto.

A aluna Maria do Rosário de 60 anos, saiu de casa nesse domingo apenas para assistir a aula de Raciocínio lógico do professor Josué Angélico e acabou ficando para as outras aula, ela elogiou a iniciativa afirmando que é de suma importância para pessoas como ela essas ações, e que nunca deixou de estudar se formando em Gestão empresarial aos 50 anos e agora busca uma aprovação em um concurso federal com a ajuda da equipe do Podium Concursos.

Em entrevista com o professor Cleyton Coutinho, um dos idealizadores do projeto, o mesmo afirmou que além de promover conhecimento o objetivo é cumprir com o papel social que a empresa possui com a Cidade de Teresina, pois a ideia maior é promover cidadania, possibilitar um Natal mais confortável as crianças carentes, contribuindo de alguma forma pra melhoria das condições sociais do Município. Para que o evento aconteça os professores são de suma importância, pois eles abdicam de suas horas aulas para contribuir solidariamente.

O professor demonstrou-se muito feliz com o público alcançado, pela adesão dos alunos a proposta por se tratar de um final de semana, nas proximidades das festas de fim de ano, uma vez que Teresina é um município colonizado por pessoas do interior e nesse período os alunos costumam se deslocar para o interior por não haver nenhum edital em aberto.

Em 2017 o Podium Concursos terá turmas para área da Polícia Militar dos estados do Nordeste, Polícia Rodoviária, Polícia Federal, Tribunais Regionais do Trabalho e Eleitorais e Receita Federal que já foi autorizada 400 vagas. Para 2017 também será apresentado o projeto ENEM e vestibulares que trás uma proposta diferente dos preparatórios já realizados, capacitando os alunos a entrarem no mundo do ensino superior.

Pensando no melhor desenvolvimento e aproveitamento dos alunos durante o Aulão Solidário foi ofertado aos alunos um coffee break recheado de frutas, bolos e salgados. E ao final das aulas houve um sorteio de três bolsas de estudo Podium Concurso.

CONFIRA AS FOTOS DO 2º DIA DO AULÃO SOLIDÁRIO

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco