Homem é morto com 2 disparos · 11/02/2014 - 14h03

Homem e morto com dois disparos de arma de fogo


Compartilhar Tweet 1



Homem e morto com dois disparos de arma de fogo

Por volta do meio dia foi morto. Maciel França Brito 24 anos, morador do parque São José segundo o perito foram, dois tiros na cabeça do lado direito o mesmo deixou um filho de 1 ano de idade.

Homem Cai de escada e morre · 07/02/2014 - 11h56

Homem Cai de escada dentro de uma empresa e morre no local


Compartilhar Tweet 1



Homem Cai de escada dentro de uma empresa e morre no local

Segundo informações Dalmo tinha mais de 20 anos que trabalhava na empresa Renault

No dia 06/02/2014 por volta das 17 h e 12 min. Dalmo Conceição de Jesus caiu de uma escada quando estava consertando parte de uma instalação elétrica de uma empresa, provavelmente a vitima teve um choque. O mesmo ainda chegou a ser atendido pelo SAMU mais não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


Fonte: Asmoimp
Pintor é baleado em assalto · 22/01/2014 - 12h15

Pintor é baleado em assalto


Compartilhar Tweet 1



 Pintor é baleado em assalto

O pintor Paulo Santos Barros, 40 anos, foi alvejado com um tiro no abdômen por volta das 21 horas na estrada do Imbiral quando retornava em sua moto Bros preta, a vitima foi socorrida em um veiculo particular até em frente ao Cemitério Campo da Saudade, onde uma ambulância do Samu já o aguardava. Paulo deu entrada no Socorrão em estado gravíssimo, em seguida foi levado direto para Centro Cirúrgico, o pintor é morador do Bairro Santa Rita, á policia deslocou uma viatura para fazer busca mais não conseguiu localizar os elementos e nem encontrar a moto.


Compartilhar Tweet 1



Acidente com duas vitimas fatais na rotatória que da acesso a ponte dom Afonso Felipe Gregory

No inicio dessa manhã 18/01/ por volta das 2 h aconteceu um acidente fatal na rotatória que da acesso a ponte dom Afonso Felipe Gregory ,onde o jovem José Almir nascimento de Gouveia, 23 anos, e uma jovem identificada apenas como Raquel morreram no local. eles estavam vindo do Tocantins com alguns amigos, o mesmo era morador do conjunto Itamar Guará , quando Almir perdeu o controle de sua moto e caiu na ribanceira, o Samu constatou o óbito e o corpo de bombeiro ajudou no resgate.


Fonte: Asmoimp
Homicídio em Imperatriz · 18/01/2014 - 10h41

Homicídio em frente ao prédio da Cemar em imperatriz.


Compartilhar Tweet 1



Homicídio em frente ao prédio da Cemar em imperatriz.

No dia 18-01-2014 por volta das 5hs e 30min. Aconteceu um assassinato em frente ao prédio da Cemar, segundo informações de populares: uma briga que teria começado na antiga rodoviária acabou em tragédia, o jovem ainda não identificado foi morto com três golpes de arma branca, sendo uma no peito esquerdo e duas perfurações no braço direito, caracterizando defesa.


Fonte: Asmoimp
Mulher morta a tiros · 18/01/2014 - 10h32

Mulher é assassinada com dois tiros de espingarda.


Compartilhar Tweet 1



Mulher é assassinada com dois tiros de espingarda.

A onda de assassinato tem aumentado assustadoramente nas duas ultimas semanas, por volta das 23 horas e 30 minutos um crime bárbaro foi registrado no Bairro Leandra, Elenice Pereira de Melo, de aproximadamente 35 anos, mãe de dois filhos, um de 14 e outro de 6 anos, ela foi assassinada com dois tiro de espingarda um na costela direita e outro na costela esquerda. O crime aconteceu em frente ao um Bar na rua Projetada 5,devido a lei do silencio no Bairro, pessoas que estavam próximo onde aconteceu o homicídio não falaram nada para policia, a vitima era moradora do bairro e não tinha nenhuma passagem pela policia

. O Samu foi ate o local mais a vitima já estava em óbito.


Fonte: Noticias da Foto
Boca de fumo estourada pela PM · 18/01/2014 - 10h16

Policia prende um casal de traficantes no bairro Brasil Novo.


Compartilhar Tweet 1



Policia prende um casal de traficantes no bairro Brasil Novo.

Policia militar composta por varias guarnições fizeram uma operação onde estouram uma boca de fumo no bairro Brasil Novo que resultou na prisão de Izaquel Rodrigues Ribeiro e Maria Lucilene Ramos Sousa, com o casal foi encontrado 90 cabeças de crack já pronta para comercialização e mais três “rapaduras” de maconha prensada e matérias para dar continuidade na venda de entorpecentes.

Policia intercepta droga · 17/01/2014 - 12h04

Policia intercepta entrada 40 kg de maconha prensada em Imperatriz.


Compartilhar Tweet 1



Policia intercepta entrada  40 kg de maconha prensada em Imperatriz


A policia militar juntamente como o serviço de inteligência fez a prisão de Handerson Finkler Pereira de Sousa, que estava vindo de Brasília em uma empresa de transporte rodoviário quando foi interceptado na barreira ALFA 1 da policia militar. Com o mesmo a policia encontrou em poder dele uma mala com aproximadamente 40 kg de maconha prensada embalada em papel presente e enrolada em um lençol

Segundo o serviço de inteligência da policia militar Handerson vinha fazendo contato com o suposto receptador da droga, Erisvan, através de mensagens via WhatsApp  que o mesmo se encontrava em um espetinho localizado na Vila  Lobão.Cujo a policia também conduziu até o plantão central de policia Rogério e Breno.


Compartilhar Tweet 1



É de autoria do deputado Léo Cunha (PSC) o projeto que indicou ao governo do Estado a construção um Shopping Popular em Imperatriz. O objetivo do parlamentar é disponibilizar um espaço apropriado e definitivo para que todos os camelôs, que comercializam suas mercadorias, principalmente na área da Praça Tiradentes, possam trabalhar.

O projeto elaborado pelo parlamentar prevê a construção de uma estrutura na área próxima da Praça, que seja totalmente adaptada para atender a esse tipo de comércio. Para tanto, o espaço deverá ser provido de segurança, conforto e higiene necessários para esse tipo de comércio.

 


Compartilhar Tweet 1



Devido a irregularidades atestadas no contrato de prestação de serviços firmado pelo Município de Imperatriz com a empresa de publicidade Open Door Comunicação LTDA, em 29 de maio de 2009, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) propôs, em 5 de setembro de 2013, Ação Civil Pública de improbidade administrativa contra o prefeito Sebastião Madeira, a Open Door Comunicação e os empresários Paulo Sérgio da Silva e Dayse Maria Moraes, sócios da empresa. Ajuizou a ação o promotor de justiça Albert Lages Mendes.

Consta nos autos que foi firmado entre a prefeitura e a agência de publicidade contrato no valor de R$ 3 milhões, sendo estabelecido um prazo de vigência de 12 meses e possibilidade de prorrogação por mais seis meses.

Audiência Pública · 06/09/2013 - 10h42

Audiência Pública discute irregularidades das funerárias


Compartilhar Tweet 1



Uma audiência pública realizada nesta terça-feira,3, em Imperatriz, discutiu as irregularidades existentes no funcionamento das funerárias do município.

Coordenado pelos promotores de justiça Jadilson Cirqueira de Sousa e Emmanuella Bello Peixoto, respectivamente, titulares das Promotorias de Justiça Especializadas de Defesa do Meio Ambiente e de Defesa da Saúde, o evento teve o objetivo de apresentar para a população e para as funerárias os problemas nos serviços prestados por esse segmento, identificados em estudos das Vigilâncias Sanitárias Estadual e Municipal e órgãos de fiscalização ambiental.

Na audiência foi proposta pelo Ministério Público a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Estudante Master · 05/09/2013 - 13h41

IEL inicia projeto Estudante Master em Imperatriz


Compartilhar Tweet 1



O Sistema Fiema, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), deu início a primeira turma do Programa Estudante Master em Imperatriz com 50 alunos das faculdades da cidade. O programa Estudante Master tem por objetivo preparar estudantes universitários para gerenciar processos nas empresas.

A iniciativa está dividida em duas etapas onde serão abordados, em um primeiro momento, conteúdos das áreas de Processo de Auditoria e Controle de Processos, Gestão Estratégica, Financeira e Comercial, Gestão da Qualidade, Saúde e Segurança no Trabalho, Gestão do Meio Ambiente e Responsabilidade Social.


Compartilhar Tweet 1



A operação policial, batizada de “Operação DPVAT”, que culminou na prisão de três advogados e dois corretores de seguro envolvidos em fraudes no Seguro DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre), em Imperatriz, no dia 26, é resultado de um longo trabalho de investigação desenvolvido pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal. Todos os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram expedidos pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Imperatriz, Welliton Sousa Carvalho.

Os mandados de busca foram cumpridos nas residências e escritórios dos integrantes da quadrilha, onde foram encontrados laudos falsos e indícios de falsificação.

No interior do MA · 12/08/2013 - 08h37

Jogador bate cabeça em muro e morre dentro de campo


Compartilhar Tweet 1



Durante um jogo de futebol, Francisco Mailson Araújo de 28 anos, morreu após bater a cabeça no muro do campo de futebol, Evando Imóveis, no bairro, Conjunto Planalto. O homem corria pela lateral do campo, quando escorregou na grama, no último jogo da tarde, por volta das 17h30.O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, mas a vítima já havia morrido.

O Instituto de Criminalística (ICRIM), foi chamado e constatou, que havia hematomas na cabeça do homem, a vítima era um mecânico de máquinas pesadas.

Acordo com barraqueiros · 22/07/2013 - 14h14

MPMA firma acordo com barraqueiros da Praia do Cacau e do Meio


Compartilhar Tweet 1



A fim de regularizar a situação das barracas durante o período de veraneio, a Promotoria do Consumidor da Comarca de Imperatriz celebrou TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com as associações de barraqueiros das Praias do Cacau e do Meio no dia 9 de julho. Defesa Civil, 3º Grupamento de Bombeiros Militar do Maranhão, Vigilância Sanitária, Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente e Vigilância Ambiental são as demais entidades envolvidas no ajuste.

O TAC tem o objetivo de garantir condições mínimas de higiene e salubridade das barracas, tendo em vista a estrutura física e segurança dos alimentos comercializados. Além disso, o acordo prevê a retirada das estruturas das barracas ao final do período de veraneio.


Compartilhar Tweet 1



O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) promoveu o curso Suporte Básico de Vida direcionado a 23 bombeiros, entre praças e oficiais, lotados no 3º GBM, sediado em Imperatriz.

Além da Enfermeira Especialista em Urgência e Emergência Lúcia Menezes de Medeiros, também atuaram como instrutores os tenentes Patrício Daniel dos Passos Penha, Willys Pablo Leite do Nascimento e Manoel Gonçalves Dias Junior, recém concludentes do Curso de Resgate no Corpo de Bombeiros Militar do Goiás, referência nacional no atendimento pré-hospitalar.

 


Compartilhar Tweet 1



Com o tema “A Defesa da Sociedade em Juízo: como transformar teoria em prática”, o Ministério Público do Maranhão (MPMA) e a Defensoria Pública promovem, nesta quarta-feira, 17, às 9h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Imperatriz, uma audiência pública para definir estratégias que ofereçam mais celeridade e eficácia em ações que beneficiem a sociedade.

“O objetivo é discutir melhorias para o sistema de justiça, para que ações que envolvam o interesse da sociedade sejam julgadas com mais rapidez e obtenham resultados mais eficientes”, disse a promotora de justiça Alline Matos Pires.

Morte do professor Iron · 10/07/2013 - 13h38

Polícia Civil investiga morte de professor em Imperatriz


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informa que a 10ª Delegacia Regional de Polícia Civil já iniciou às investigações para apurar o assassinato do professor Ironilson Ferreira Vasconcelos, de 38 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (10), em Imperatriz.

As investigações seguem em sigilo. A Polícia Judiciária está levantando a motivação do crime a fim de elucidar o caso, que chocou os moradores da cidade.

Segundo o delegado regional, Francisco de Assis, os trabalhos foram iniciados ainda na madrugada, imediatamente após as polícias Civil e Militar terem conhecimento do fato. Várias incursões e buscas estão sendo empreendidas pelas polícias em toda a região.

 


Compartilhar Tweet 1



A instalação de estações de rádio-base (ERBs), a conhecida torre de transmissão de celular, pode representar riscos para a saúde humana e ao meio ambiente. O alerta é do vereador Fidelis Uchoa (PRB) que, apesar de recesso parlamentar, busca subsídios para solicitar providências à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma) de Imperatriz.

“Temos realizado um estudo, inclusive com apoio de especialistas, que consideram prejudicial à saúde a exposição humana aos campos eletromagnéticos gerados por torres de celular instaladas em diversos bairros de Imperatriz”, disse ele, ao citar exemplos de outras cidades brasileiras que estão retirando essas torres da área urbana, ou instalando em locais que ficam distante de residências, escolas ou trabalho.

 


Compartilhar Tweet 1



Em sessão realizada no dia 25 de junho de 2013 o Tribunal do Júri da Comarca de Imperatriz condenou o réu Geovane Miranda de Almeida a 12 anos de reclusão pelo homicídio qualificado de Cosmo de Sousa Chagas. O crime foi praticado no dia 11 de março de 2012 em um bar localizado na rua Benjamin Constant, bairro Airton Sena, em Imperatriz.

O conselho de sentença, composto por sete jurados, acatou a tese defendida pelo promotor de justiça titular da 6ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Imperatriz, Joaquim Ribeiro de Souza Junior, reconhecendo que o réu agiu mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. A sentença foi proferida pela juíza Cristiana Ferraz.


Compartilhar Tweet 1



O Núcleo Regional da Defensoria Pública do Estado (DPE), em Imperatriz, realizou mutirão de atendimento em demandas relacionadas ao direito de família. A ação teve como objetivo atender a grande procura na área, com foco na solução das questões pela via extrajudicial.

Foram realizados 160 atendimentos, entre orientações jurídicas, formalização de acordos extrajudiciais e ajuizamento de ações judiciais em casos relacionados a pensão alimentícia, divórcio, reconhecimento de união estável, investigação de paternidade, guarda de menores, direito de visitas, dentre outros.


Compartilhar Tweet 1



A Promotoria de Defesa do Consumidor da Comarca de Imperatriz ingressou, na última segunda-feira, 24, com Ação Civil Pública contra a empresa Viação Branca do Leste (VBL), em que requer a rescisão do contrato de concessão de serviço de transporte coletivo firmado com o município, em virtude do descumprimento de 13 cláusulas.

O Ministério Público pede que a empresa, responsável pela maior parte das linhas de ônibus de Imperatriz, seja condenada ao pagamento da importância de R$ 71 milhões e 140 mil, por danos morais coletivos.

O MP também solicitou que a VBL seja declarada inidonêa para participar de qualquer licitação e que seja determinado ao Município a instauração de processo licitatório para a contratação de nova empresa para prestar os serviços.

Garantia de segurança · 26/06/2013 - 11h42

MPMA busca garantir segurança de manifestações


Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Maranhão, por meio da 2º e 8º Promotorias de Justiça Especializadas e 6º Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Imperatriz, emitiu Recomendação à Polícia Militar e ao Movimento Social Organizado a fim de reiterar o caráter pacífico das manifestações que estão ocorrendo na cidade. O segundo ato público acontece nesta quarta-feira, 26. A concentração será às 16h na Praça de Fátima, Centro de Imperatriz.

A Recomendação estabelece que a Polícia Militar deverá disponibilizar efetivo identificado para garantir a segurança dos participantes e conter as eventuais infrações cometidas.

Na Região Tocantina · 24/06/2013 - 22h31

Vereador solicita providências à Caema


Compartilhar Tweet 1



O vereador Carlos Hermes considera grave o problema da falta de abastecimento de água, de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), registrado em diversos bairros de Imperatriz. “Vejo esse problema com muita preocupação, pois a Caema tem demonstrado ineficiência na resolução desse problema em diversos bairros da cidade”, afirma.

Hermes assinalou que a situação é considerada caótica nos bairros Parque Anhanguera e Buriti, onde a comunidade se mobiliza com um grande abaixo-assinado para reivindicar providências à presidência da Caema, em São Luís. “Nós já fizemos contatos com o deputado estadual Carlinhos Amorim que está facilitando esse acesso junto à direção-geral da Caema”, disse.

 


Compartilhar Tweet 1



A Secretária Adjunta de Desenvolvimento Sustentável da Sema, Lorena Sabóya, representando o Secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Maranhão, Victor Mendes, fez a abertura da Conferência Regional do Meio Ambiente em Imperatriz. O evento foi aberto na manhã desta sexta-feira (21/06), no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz.

Após agradecer a presença de todos, Lorena Sabóya destacou ser esta a nona conferência realizada, sendo um divisor de águas, tendo como tema “Gestão de Resíduos Sólidos”, um assunto instigante e desafiador. “Desde 2010 estamos discutindo a formulação de uma política específica sobre o assunto. Temos um papel importante para desenvolver nesse cenário", frisou.