Gente preparada importa · 29/08/2018 - 14h07 | Última atualização em 13/09/2018 - 10h50

Helder Eugênio: empreender é investir nas pessoas


Compartilhar Tweet 1



Em março de 2011, o Japão enfrentou o pior terremoto de sua história. Cerca de 15 mil pessoas morreram e outras três mil foram dadas como desaparecidas, imagine 470 mil pessoas sendo evacuadas das áreas atingidas, com 320 mil delas abrigadas em locais disponibilizados pelo poder público.

As cenas da tragédia eram assombrosas, mas uma coisa impressionou ainda mais: as imagens da reconstrução um ano depois. Os comparativos de antes e depois, em fotos, são facilmente encontrados em uma pesquisa rápida na internet. A pergunta é inevitável. Como eles se recuperam tão rapidamente? Encontro apenas uma resposta: gente preparada. O mesmo não ocorre no Haiti, onde quatro anos depois de uma catástrofe semelhante, a situação continua crítica.

É nisso que acredito: gente preparada. É com essa profissão de fé que construí o maior portal de notícias do Piauí que, hoje, conta com mais de 300 blogueiros, 400 postagens, com 800 fotos e 200 mil acessos únicos por dia. Percorremos todos os 224 municípios do estado, praticamente, todos os meses. Tudo isso sem apoio de uma rede de TV, jornal ou rádio. Só há uma maneira de realizar um feito dessa magnitude, capaz de fazer tremer a mídia local e ser um exemplo para o empreendedorismo no país: acreditar e investir em pessoas.

Tenho três palavras que definem meu modo de pensar e agir em busca de resultados: treinar, treinar, treinar. Incentivar a leitura como hábito, realizar cursos com fartura, mensurar resultados e gerenciar processos detalhadamente, também fazem a diferença. Premiar, gerar eficiência e competitividade com evolução profissional nos quadros da empresa. Reconheço, é um processo caro e complexo, que a maioria prefere não encarar de frente, montando equipes frágeis, obtendo resultados inconsistentes e desanimadores, contribuindo para manter pulsando em níveis baixos a nossa economia.

Por entender que não existe outra fórmula para o sucesso, senão com pessoas treinadas, faço o que faço com o maior desprendimento e, pelo que estou construindo e os avanços que tenho obtido, acredito estar no caminho certo.

ACOMPANHE:

Site do Helder Eugênio

Facebook do Helder Eugênio

Twitter do Helder Eugênio

Youtube do Helder Eugênio

Google+ do Helder Eugênio

Linkedin do Helder Eugênio

Blogspot do Helder Eugênio


Comentários