Dicas para o sucesso · 19/09/2018 - 16h47 | Última atualização em 19/09/2018 - 16h51

Helder Eugênio: saiba o que é Check List, a arte de estar em dia com sua vida


Compartilhar Tweet 1



Check List é uma lista de verificação com coisas a serem feitas, itens a serem observados, tarefas a serem cumpridas, materiais a serem comprados, ou seja, é uma lista onde você coloca tópicos que podem fazer falta em alguma tarefa ou em algo que esteja planejando ou executando, evitando assim futuros esquecimentos, falhas ou faltas. Praticar Check List pode ser feito por qualquer pessoa que deseja organizar algo, é um método simples e bastante eficaz.

Em seu livro “Check List: Como fazer as coisas benfeitas”, o médico Atul Gawande defende que a solução para os males da complexidade é o banal Check List, ou seja, a lista de checagem de tarefas. Ele afirma que praticar Check List é a chave de prevenção para que um pequeno engano não se transforme num desastre de enormes proporções.

Então lembre-se de praticar Check List na execução de tarefas do dia a dia e na organização da sua vida profissional e pessoal. Tudo se tornará muito mais fácil. Antes de começar o dia, por exemplo, faça uma lista de coisas a serem feitas, enumere tarefas, se organize. A tecnologia contribui para tanto. Utilize por exemplo sites como Google Agenda e aplicativos em smartphones e tablets.

Independente da forma que irá praticar o Check List, não ache que isso vá tomar o seu tempo. Pelo contrário, é uma ferramenta que pode ajudar a organizar as suas atividades, poupando tempo e evitando falhas.

CONFIRA O VÍDEO DE FALCONI SOBRE COMO ESTABELECER METAS

ACOMPANHE:

Site do Helder Eugênio

Facebook do Helder Eugênio

Twitter do Helder Eugênio

Youtube do Helder Eugênio

Google+ do Helder Eugênio

Linkedin do Helder Eugênio

Blogspot do Helder Eugênio

Comentar
Dicas para o sucesso · 12/09/2018 - 17h53 | Última atualização em 13/09/2018 - 10h45

Helder Eugênio: Kaizen - hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje


Compartilhar Tweet 1



Kaizen é uma palavra de origem japonesa que significa melhoria contínua, gradual, na vida pessoal, familiar, social e no trabalho. Pode ser visto como um processo diário, cujo propósito vai além do aumento da produtividade.

Melhoria contínua, portanto, é a essência do Kaizen. Quem pratica o Kaizen tem em mente que é sempre possível fazer melhor. Nenhum dia deve passar sem que alguma melhoria tenha sido implementada por você.

A melhoria contínua é prática constante no 180graus. Lembre-se que qualquer coisa pode ser melhorada. Sempre pode-se fazer melhor. Basta acreditar.

Assista ao vídeo: Você quer ter sucesso?

ACOMPANHE:

Site do Helder Eugênio

Facebook do Helder Eugênio

Twitter do Helder Eugênio

Youtube do Helder Eugênio

Google+ do Helder Eugênio

Linkedin do Helder Eugênio

Blogspot do Helder Eugênio

Comentar
Dicas para ter sucesso · 10/09/2018 - 19h04 | Última atualização em 13/09/2018 - 10h46

Helder Eugênio: confira 12 dicas para ser um profissional de sucesso


Compartilhar Tweet 1



Um sonho grande e desafiador faz todo mundo remar na mesma direção

Quer se tornar realmente um grande profissional, respeitado e reconhecido por amigos, familiares e por toda a sociedade? Anote as dicas abaixo e siga a risca.
É garantia de sucesso!

1- Saia da zona de conforto
Tome a decisão de evitar fazer as mesmas coisas todos os dias. Aproveite o desconforto para superar barreiras e evoluir;

2- Metas e objetivos
Estabeleça metas, defina um objetivo. Aonde você quer chegar?! O que quer para a sua vida?! Isso facilita para alcançar o sucesso;

3- Criatividade
Evite focar nos problemas. Pense na solução. O mercado de trabalho quer profissionais que tragam soluções, não problemas;

4- Resiliência
Seja determinado e desenvolva capacidade de lidar com os problemas, superando-os e resistindo às situações adversas;

5- Check List
Anote tudo! Além de demonstrar organização, você define um planejamento de maneira eficaz, elencando o que é prioridade;

6- Disciplina
Siga as regras, chegue cedo, seja responsável e evite os problemas. Ter um posicionamento de profissional exemplar
requer disciplina;

7- Leia sempre
Ler ajuda a ter uma vida mais fácil. Tenha sempre uma revista, um livro ou tablet conectado à internet com você. Leia sempre, em qualquer lugar, a qualquer hora;

8- Persistência e paciência
Existem várias maneiras de obter resultados positivos, basta ter paciência e saber lidar com certas situações. Seja persistente e mantenha o controle.

9- Tenha atitude
Não espere as coisas caírem do céu. Seja proativo, vá atrás, pergunte. Não leve dúvidas para casa. Se levar, volte no outro dia com a resposta, mostre-se sempre disposto;

10 -Turbine seu networking
Quantas pessoas fora do seu círculo de convivência você conheceu ontem? E hoje? Cole nos líderes e nos campeões;

11- Crie hábitos que facilitam a sua vida
Preocupe-se com o seu bem-estar: cuide de sua saúde, tenha bons momentos de lazer, procure o bom convívio familiar;

12- Mensuração
Avalie e mensure diariamente todas as suas atividades. Somente mensurando você poderá avaliar sua evolução diária. ‘‘Só é
gerenciado aquilo que se mede’’ (Kaoru Ishikawa).

CONFIRA TAMBÉM ESTA INSPIRADORA MEDITAÇÃO

ACOMPANHE:

Site do Helder Eugênio

Facebook do Helder Eugênio

Twitter do Helder Eugênio

Youtube do Helder Eugênio

Google+ do Helder Eugênio

Linkedin do Helder Eugênio

Blogspot do Helder Eugênio

Comentar
Desenvolvimento pessoal · 05/09/2018 - 17h28 | Última atualização em 13/09/2018 - 10h48

Helder Eugênio: por que é importante ler?


Compartilhar Tweet 1



‘‘É surpreendente quando você reconhece suas boas qualidades, aceita a responsabilidade pelo seu futuro e toma uma atitude positiva para tornar o futuro ainda mais brilhante.’’ (Zig Ziglar)

Uma das atitudes mais valiosas para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional é a leitura. O acesso às informações, nos leva a buscar melhorias para nós e para o mundo. Apostamos muito no poder da argumentação, conhecimento geral e específico. Ler abre horizontes e muitas oportunidades de nos mostrar cada vez mais competentes.

Quem lê muito, está bem mais preparado para a vida, tem melhor Desenvolvimento da criatividade, senso crítico e escrita.

Vantagens:

  • Você adquire mais conhecimento
  • Estimula sua criatividade
  • Adquire maior capacidade de persuadir
  • Amplia seu vocabulário
  • Incentiva a reflexão e a formação de opinião
  • Melhora o uso da linguagem
  • Facilita os relacionamentos pessoais e profissionais

ASSISTA:

ACOMPANHE:

Site do Helder Eugênio

Facebook do Helder Eugênio

Twitter do Helder Eugênio

Youtube do Helder Eugênio

Google+ do Helder Eugênio

Linkedin do Helder Eugênio

Blogspot do Helder Eugênio

Comentar
Conheça sua história · 29/08/2018 - 17h09 | Última atualização em 13/09/2018 - 10h50

Saiba quem é Helder Eugênio


Compartilhar Tweet 1



Helder Eugênio Gomes (Campo Maior, Piauí,  11 de março de 1965) é um empresário da área de comunicação, marqueteiro e advogado brasileiro.

História
Filho de Altivo Eugênio Gomes e Marlene Lira, recebeu esse nome em homenagem a Dom Helder Câmara, um bispo católico e, a partir daí, veio o nome de todos os outros filhos do casal: Heldervan, Heldernon, Heldernilson e Helderlene.

Aos 13 anos de idade, ele vendia bombons numa tábua de doces e ainda colocava os amigos para vender, aumentando assim seu faturamento. Também vendia os famosos ‘geladinhos’, ou dindins, na cidade de Campo Maior são conhecidos como ‘flaus’.

Ainda adolescente, empreendeu no ramo de medicamentos, abriu a Droga Lira, uma em Alto Longá e outra em Campo Maior. Em 1984, ingressou para o curso de Direito, na Universidade Federal do Piauí, época teve que morar em Teresina, em numa república de estudantes.

Comunicação
Após formar-se, foi professor no colégio Alternativo, em Campo Maior e, no ano seguinte, assumiu como gerente da sucursal do Jornal O Dia naquela cidade. Nesse período lançou um pequeno jornal impresso denominado Folha do Norte com notícias de política, esporte e acontecimentos sociais e policiais.

Em 1991, foi gerente da sucursal do Diário do Povo. Também foi diretor geral da rádio Verdes Campos e da Rádio Herois do Jenipapo.

Em 1994, ele mudou-se para Teresina e seu jornal em Campo Maior mudou para o nome Folha do Nordeste. Em 1995, entrou para o Sistema Meio Norte de Comunicação, onde exerceu várias funções e trabalhou durante 6 anos, até 2001. Atuou como diretor de circulação e diretor comercial.  Também foi diretor geral do PoupaGanha.com em São Paulo, diretor da gráfica e diretor do Jornal Agora.

Em 2001, tornou-se diretor de marketing do Jornal O Dia. Ano também em que criou o portal 180graus. Em 2002, Helder Eugênio foi convidado pela Rede Paraíba de Comunicação, em João Pessoa, a assumir a direção geral do Jornal da Paraíba.

Em 2003, voltou para Teresina administrar o 180graus e uma agência de publicidade, a Carter Propaganda. Após uma crise, o portal ganhou capilaridade, correspondentes em todo o estado e fora dele.

Empresas
Novas marcas foram inseridas ao grupo, como o Instituto de Pesquisa BrVox, o Instituto Galaxy,  Oxente Propaganda, Gráfica 180, entre outras.

O grupo também produz impressos, como as revistas 180, Eugênio, BrJus, além do Guia dos Parlamentares, Guia dos Municípios, Manual de Novos Talentos, Caminho para o Sucesso no Grupo Eugênio, entre outros.

Honrarias
Em 2013 a Câmara Municipal de Teresina concedeu o Título de Cidadania Teresinense a Helder Eugênio Câmara Municipal de Teresina, pelos serviços prestados na cidade.

Helder Eugênio também é criador do prêmio Marcas Inesquecíveis, que posteriormente foi vendido para o Sistema O Dia de Comunicação e premia todos os anos as melhores empresas, escolhidas por votação popular.

Atuando como marqueteiro político e articulista e palestrante, ganhou renome e chegou a escrever o prefácio do livro A Excelência do Olho de Tigre, do escritor Renato Grinberg, autor brasileiro de best-sellers, que também no livro O Líder Alfa, faz menção ao empresário.

ACOMPANHE:

Site do Helder Eugênio

Facebook do Helder Eugênio

Twitter do Helder Eugênio

Youtube do Helder Eugênio

Google+ do Helder Eugênio

Linkedin do Helder Eugênio

Blogspot do Helder Eugênio

Comentar
Gente preparada importa · 29/08/2018 - 14h07 | Última atualização em 13/09/2018 - 10h50

Helder Eugênio: empreender é investir nas pessoas


Compartilhar Tweet 1



Em março de 2011, o Japão enfrentou o pior terremoto de sua história. Cerca de 15 mil pessoas morreram e outras três mil foram dadas como desaparecidas, imagine 470 mil pessoas sendo evacuadas das áreas atingidas, com 320 mil delas abrigadas em locais disponibilizados pelo poder público.

As cenas da tragédia eram assombrosas, mas uma coisa impressionou ainda mais: as imagens da reconstrução um ano depois. Os comparativos de antes e depois, em fotos, são facilmente encontrados em uma pesquisa rápida na internet. A pergunta é inevitável. Como eles se recuperam tão rapidamente? Encontro apenas uma resposta: gente preparada. O mesmo não ocorre no Haiti, onde quatro anos depois de uma catástrofe semelhante, a situação continua crítica.

É nisso que acredito: gente preparada. É com essa profissão de fé que construí o maior portal de notícias do Piauí que, hoje, conta com mais de 300 blogueiros, 400 postagens, com 800 fotos e 200 mil acessos únicos por dia. Percorremos todos os 224 municípios do estado, praticamente, todos os meses. Tudo isso sem apoio de uma rede de TV, jornal ou rádio. Só há uma maneira de realizar um feito dessa magnitude, capaz de fazer tremer a mídia local e ser um exemplo para o empreendedorismo no país: acreditar e investir em pessoas.

Tenho três palavras que definem meu modo de pensar e agir em busca de resultados: treinar, treinar, treinar. Incentivar a leitura como hábito, realizar cursos com fartura, mensurar resultados e gerenciar processos detalhadamente, também fazem a diferença. Premiar, gerar eficiência e competitividade com evolução profissional nos quadros da empresa. Reconheço, é um processo caro e complexo, que a maioria prefere não encarar de frente, montando equipes frágeis, obtendo resultados inconsistentes e desanimadores, contribuindo para manter pulsando em níveis baixos a nossa economia.

Por entender que não existe outra fórmula para o sucesso, senão com pessoas treinadas, faço o que faço com o maior desprendimento e, pelo que estou construindo e os avanços que tenho obtido, acredito estar no caminho certo.

ACOMPANHE:

Site do Helder Eugênio

Facebook do Helder Eugênio

Twitter do Helder Eugênio

Youtube do Helder Eugênio

Google+ do Helder Eugênio

Linkedin do Helder Eugênio

Blogspot do Helder Eugênio

Comentar
Cultura corporativa · 29/08/2018 - 09h06 | Última atualização em 13/09/2018 - 11h09

Helder Eugênio: sucesso é caro, mas eu estou sempre disposto a pagar para tê-lo


Compartilhar Tweet 1



Podem me chamar de obsessivo. Podem me estranhar quando estou criando ou conduzindo algum dos meus projetos, e até afirmar que sou exagerado ou louco. O cuidado com os detalhes a mensuração, a correção de rumo, o esmero... com uma visão de 360graus, cuido e faço cuidar para minimizar os erros e para que tudo aconteça dentro do planejado em todas as direções.

É com essa postura, e diante da descrença inicial da maioria do mercado, que estou construindo um grupo empresarial sólido, moderno e que consegue se moldar às constantes transformações que vivemos hoje em todos os campos de nossas vidas.

Devo lembrar o quanto valorizo o trabalho de uma equipe bem treinada, disciplinada com foco em soluções para obter os melhores resultados. Invisto alto em treinamento porque acredito ser este o único caminho para alcançar o sucesso.

A forte cultura corporativa do 180 é a base para todas as nossas outras empresas, marcas e produtos. Por isso, nosso portal tornou-se uma referência para muitos empreendedores em nosso mercado quando o assunto é fazer bem feito.

Treinamos para ter sucesso, que para nós significa fazer mais e melhor utilizando menos recursos em menor tempo. Dessa forma, todos nós no Grupo Eugênio podemos ganhar mais, viver mais felizes com mais conforto e segurança financeira.

ACOMPANHE:

Site do Helder Eugênio

Facebook do Helder Eugênio

Twitter do Helder Eugênio

Youtube do Helder Eugênio

Google+ do Helder Eugênio

Linkedin do Helder Eugênio

Blogspot do Helder Eugênio

Comentar
Treinar é bem mais fácil · 29/08/2018 - 07h04 | Última atualização em 13/09/2018 - 11h12

Helder Eugênio: é preciso treinar ao invés de reclamar


Compartilhar Tweet 1



O mercado piauiense se ressente de profissionais qualificados. É muito comum nos depararmos com empreendedores desfiando um rosário de reclamações pela falta de gente treinada.

Por que os empresários não treinam? Primeiro, porque acham difícil. Não sabem por onde começar, ou mesmo porque a missão de treinar nem lhe passa pela cabeça. É como se isso fosse algo muito além do seu alcance. Segundo, por acharem que tal tarefa cabe ao poder público e, terceiro, por receio de treinar e depois perder o profissional, já que o conhecimento e as habilidades adquiridas não podem ser sacados do colaborador assim que este deixe a empresa. Esquecem que não são as empresas que fazem negócios com os clientes e, sim, as pessoas é que fazem negócios com as pessoas.

Por experiência própria, posso afirmar que treinar é bem mais fácil do que a maioria dos empresários pensa. Mas é necessário decisão, atitude e perseverança.

Há várias maneiras para fazer treinamento. Podemos enviar os colaboradores para fora do estado, ou aproveitar os cursos e palestras que aqui chegam periodicamente, ou, ainda, fazer nossas próprias capacitações. Faço no 180 das três maneiras, com ênfase para o treinamento in company. Para isso, existe no mercado uma infinidade de conteúdos disponíveis, como os vídeos, por exemplo.

Possuímos um confortável auditório com 50 lugares. Para se ter uma ideia, temos aulas de Português quase que diariamente. Reservamos os sábados para os treinamentos sobre vendas e negociação como usar melhor o dinheiro do salário, como fazer intercambio pago pelo poder público, e, para as mulheres, sobre cabelo, maquiagem, como se vestir melhor gastando menos... também organizamos muitas palestras ministradas pelo nosso pessoal mais experiente.

Gosto de treinar pessoas. Minha empresa é reconhecidamente, a que mais treina no Piauí. Muitos profissionais que por aqui passaram são disputados, no mercado, tanto pelo conhecimento adquirido, como por terem se tomado mais disciplinados e multitarefas.

O que ganhamos com isso supera, exponencialmente, as perdas. Estamos construindo uma cultura. Esse é um processo interessante, pois, no começo, parecia algo complicado e quase impossível de se obter êxito. Treinar gente e perder parece inaceitável. No entanto, temos um ambiente de cultura corporativa que eleva a nossa produtividade a níveis cada vez mais satisfatórios.

Aqueles mais antigos vão passando conhecimento aos novos e tudo vai fluindo melhor. Investimos muito em novos profissionais com idade entre 18 e 23 anos, adotamos o job rotation. Assim, eles trabalham em vários setores, adquirindo habilidades múltiplas, além de conhecerem a fundo toda a empresa, os processos internos, aderindo à cultura. Tudo isso cria uma fantástica sinergia entre as equipes, conseguindo excelentes resultados, com lucros cada dia melhores.

Desse modo, invisto constantemente em treinamento sem medo de errar. Mesmo que um profissional se vá, boa parte de seu conhecimento é compartilhado, contribuindo para a construção da nossa cultura, tornando-a mais consistente e fortalecendo a empresa.

ACOMPANHE:

Site do Helder Eugênio

Facebook do Helder Eugênio

Twitter do Helder Eugênio

Youtube do Helder Eugênio

Google+ do Helder Eugênio

Linkedin do Helder Eugênio

Blogspot do Helder Eugênio

Comentar
Conheça sua história · 28/08/2018 - 16h00 | Última atualização em 13/09/2018 - 11h16

Quem é Helder Eugênio?


Compartilhar Tweet 1



Helder Eugênio Gomes (Campo Maior, Piauí,  11 de março de 1965) é um empresário da área de comunicação, marqueteiro e advogado brasileiro.

História
Filho de Altivo Eugênio Gomes e Marlene Lira, recebeu esse nome em homenagem a Dom Helder Câmara, um bispo católico e, a partir daí, veio o nome de todos os outros filhos do casal: Heldervan, Heldernon, Heldernilson e Helderlene.

Aos 13 anos de idade, ele vendia bombons numa tábua de doces e ainda colocava os amigos para vender, aumentando assim seu faturamento. Também vendia os famosos ‘geladinhos’, ou dindins, na cidade de Campo Maior são conhecidos como ‘flaus’.

Ainda adolescente, empreendeu no ramo de medicamentos, abriu a Droga Lira, uma em Alto Longá e outra em Campo Maior. Em 1984, ingressou para o curso de Direito, na Universidade Federal do Piauí, época teve que morar em Teresina, em numa república de estudantes.

Comunicação
Após formar-se, foi professor no colégio Alternativo, em Campo Maior e, no ano seguinte, assumiu como gerente da sucursal do Jornal O Dia naquela cidade. Nesse período lançou um pequeno jornal impresso denominado Folha do Norte com notícias de política, esporte e acontecimentos sociais e policiais.

Em 1991, foi gerente da sucursal do Diário do Povo. Também foi diretor geral da rádio Verdes Campos e da Rádio Herois do Jenipapo.

Em 1994, ele mudou-se para Teresina e seu jornal em Campo Maior mudou para o nome Folha do Nordeste. Em 1995, entrou para o Sistema Meio Norte de Comunicação, onde exerceu várias funções e trabalhou durante 6 anos, até 2001. Atuou como diretor de circulação e diretor comercial.  Também foi diretor geral do PoupaGanha.com em São Paulo, diretor da gráfica e diretor do Jornal Agora.

Em 2001, tornou-se diretor de marketing do Jornal O Dia. Ano também em que criou o portal 180graus. Em 2002, Helder Eugênio foi convidado pela Rede Paraíba de Comunicação, em João Pessoa, a assumir a direção geral do Jornal da Paraíba.

Em 2003, voltou para Teresina administrar o 180graus e uma agência de publicidade, a Carter Propaganda. Após uma crise, o portal ganhou capilaridade, correspondentes em todo o estado e fora dele.

Empresas
Novas marcas foram inseridas ao grupo, como o Instituto de Pesquisa BrVox, o Instituto Galaxy,  Oxente Propaganda, Gráfica 180, entre outras.

O grupo também produz impressos, como as revistas 180, Eugênio, BrJus, além do Guia dos Parlamentares, Guia dos Municípios, Manual de Novos Talentos, Caminho para o Sucesso no Grupo Eugênio, entre outros.

Premiações
Em 2013 a Câmara Municipal de Teresina concedeu o Título de Cidadania Teresinense a Helder Eugênio Câmara Municipal de Teresina, pelos serviços prestados na cidade.

Helder Eugênio também é criador do prêmio Marcas Inesquecíveis, que posteriormente foi vendido para o Sistema O Dia de Comunicação e premia todos os anos as melhores empresas, escolhidas por votação popular.

Atuando como marqueteiro político e articulista e palestrante, ganhou renome e chegou a escrever o prefácio do livro A Excelência do Olho de Tigre, do escritor Renato Grinberg, autor brasileiro de best-sellers, que também no livro O Líder Alfa, faz menção ao empresário.

ACOMPANHE:

Site do Helder Eugênio

Facebook do Helder Eugênio

Twitter do Helder Eugênio

Youtube do Helder Eugênio

Google+ do Helder Eugênio

Linkedin do Helder Eugênio

Blogspot do Helder Eugênio

Comentar
Gente preparada · 24/08/2018 - 15h55 | Última atualização em 13/09/2018 - 11h15

Helder Eugênio: empreender é investir em pessoas


Compartilhar Tweet 1



Em março de 2011, o Japão enfrentou o pior terremoto de sua história. Cerca de 15 mil pessoas morreram e outras três mil foram dadas como desaparecidas, imagine 470 mil pessoas sendo evacuadas das áreas atingidas, com 320 mil delas abrigadas em locais disponibilizados pelo poder público.

As cenas da tragédia eram assombrosas, mas uma coisa impressionou ainda mais: as imagens da reconstrução um ano depois. Os comparativos de antes e depois, em fotos, são facilmente encontrados em uma pesquisa rápida na internet. A pergunta é inevitável. Como eles se recuperam tão rapidamente? Encontro apenas uma resposta: gente preparada. O mesmo não ocorre no Haiti, onde quatro anos depois de uma catástrofe semelhante, a situação continua crítica.

É nisso que acredito: gente preparada. É com essa profissão de fé que construí o maior portal de notícias do Piauí que, hoje, conta com mais de 300 blogueiros, 400 postagens, com 800 fotos e 200 mil acessos únicos por dia. Percorremos todos os 224 municípios do estado, praticamente, todos os meses. Tudo isso sem apoio de uma rede de TV, jornal ou rádio. Só há uma maneira de realizar um feito dessa magnitude, capaz de fazer tremer a mídia local e ser um exemplo para o empreendedorismo no país: acreditar e investir em pessoas.

Tenho três palavras que definem meu modo de pensar e agir em busca de resultados: treinar, treinar, treinar. Incentivar a leitura como hábito, realizar cursos com fartura, mensurar resultados e gerenciar processos detalhadamente, também fazem a diferença. Premiar, gerar eficiência e competitividade com evolução profissional nos quadros da empresa. Reconheço, é um processo caro e complexo, que a maioria prefere não encarar de frente, montando equipes frágeis, obtendo resultados inconsistentes e desanimadores, contribuindo para manter pulsando em níveis baixos a nossa economia.

Por entender que não existe outra fórmula para o sucesso, senão com pessoas treinadas, faço o que faço com o maior desprendimento e, pelo que estou construindo e os avanços que tenho obtido, acredito estar no caminho certo.

ACOMPANHE:

Site do Helder Eugênio

Facebook do Helder Eugênio

Twitter do Helder Eugênio

Youtube do Helder Eugênio

Google+ do Helder Eugênio

Linkedin do Helder Eugênio

Blogspot do Helder Eugênio

Comentar
Cultura corporativa · 23/08/2018 - 11h59 | Última atualização em 13/09/2018 - 10h54

Helder Eugênio: sucesso é caro, mas estou sempre disposto a pagar para tê-lo


Compartilhar Tweet 1



Podem me chamar de obsessivo. Podem me estranhar quando estou criando ou conduzindo algum dos meus projetos, e até afirmar que sou exagerado ou louco. O cuidado com os detalhes a mensuração, a correção de rumo, o esmero... com uma visão de 360graus, cuido e faço cuidar para minimizar os erros e para que tudo aconteça dentro do planejado em todas as direções.

É com essa postura, e diante da descrença inicial da maioria do mercado, que estou construindo um grupo empresarial sólido, moderno e que consegue se moldar às constantes transformações que vivemos hoje em todos os campos de nossas vidas.

Devo lembrar o quanto valorizo o trabalho de uma equipe bem treinada, disciplinada com foco em soluções para obter os melhores resultados. Invisto alto em treinamento porque acredito ser este o único caminho para alcançar o sucesso.

A forte cultura corporativa do 180 é a base para todas as nossas outras empresas, marcas e produtos. Por isso, nosso portal tornou-se uma referência para muitos empreendedores em nosso mercado quando o assunto é fazer bem feito.

Treinamos para ter sucesso, que para nós significa fazer mais e melhor utilizando menos recursos em menor tempo. Dessa forma, todos nós no Grupo Eugênio podemos ganhar mais, viver mais felizes com mais conforto e segurança financeira.

ACOMPANHE:

Site do Helder Eugênio

Facebook do Helder Eugênio

Twitter do Helder Eugênio

Youtube do Helder Eugênio

Google+ do Helder Eugênio

Linkedin do Helder Eugênio

Blogspot do Helder Eugênio

Comentar
Treinar é bem mais fácil · 22/08/2018 - 18h00 | Última atualização em 13/09/2018 - 10h56

Helder Eugênio: 'treinar ao invés de reclamar'


Compartilhar Tweet 1



O mercado piauiense se ressente de profissionais qualificados. É muito comum nos depararmos com empreendedores desfiando um rosário de reclamações pela falta de gente treinada.

Por que os empresários não treinam? Primeiro, porque acham difícil. Não sabem por onde começar, ou mesmo porque a missão de treinar nem lhe passa pela cabeça. É como se isso fosse algo muito além do seu alcance. Segundo, por acharem que tal tarefa cabe ao poder público e, terceiro, por receio de treinar e depois perder o profissional, já que o conhecimento e as habilidades adquiridas não podem ser sacados do colaborador assim que este deixe a empresa. Esquecem que não são as empresas que fazem negócios com os clientes e, sim, as pessoas é que fazem negócios com as pessoas

Por experiência própria, posso afirmar que treinar é bem mais fácil do que a maioria dos empresários pensa. Mas é necessário decisão, atitude e perseverança.

Há várias maneiras para fazer treinamento. Podemos enviar os colaboradores para fora do estado, ou aproveitar os cursos e palestras que aqui chegam periodicamente, ou, ainda, fazer nossas próprias capacitações. Faço no 180 das três maneiras, com ênfase para o treinamento in company. Para isso, existe no mercado uma infinidade de conteúdos disponíveis, como os vídeos, por exemplo.

Possuímos um confortável auditório com 50 lugares. Para se ter uma ideia, temos aulas de Português quase que diariamente. Reservamos os sábados para os treinamentos sobre vendas e negociação como usar melhor o dinheiro do salário, como fazer intercambio pago pelo poder público, e, para as mulheres, sobre cabelo, maquiagem, como se vestir melhor gastando menos... também organizamos muitas palestras ministradas pelo nosso pessoal mais experiente.

Gosto de treinar pessoas. Minha empresa é reconhecidamente, a que mais treina no Piauí. Muitos profissionais que por aqui passaram são disputados, no mercado, tanto pelo conhecimento adquirido, como por terem se tomado mais disciplinados e multitarefas.

O que ganhamos com isso supera, exponencialmente, as perdas. Estamos construindo uma cultura. Esse é um processo interessante, pois, no começo, parecia algo complicado e quase impossível de se obter êxito. Treinar gente e perder parece inaceitável. No entanto, temos um ambiente de cultura corporativa que eleva a nossa produtividade a níveis cada vez mais satisfatórios.

Aqueles mais antigos vão passando conhecimento aos novos e tudo vai fluindo melhor. Investimos muito em novos profissionais com idade entre 18 e 23 anos, adotamos o job rotation. Assim, eles trabalham em vários setores, adquirindo habilidades múltiplas, além de conhecerem a fundo toda a empresa, os processos internos, aderindo à cultura. Tudo isso cria uma fantástica sinergia entre as equipes, conseguindo excelentes resultados, com lucros cada dia melhores.

Desse modo, invisto constantemente em treinamento sem medo de errar. Mesmo que um profissional se vá, boa parte de seu conhecimento é compartilhado, contribuindo para a construção da nossa cultura, tornando-a mais consistente e fortalecendo a empresa.

ACOMPANHE:

Site do Helder Eugênio

Facebook do Helder Eugênio

Twitter do Helder Eugênio

Youtube do Helder Eugênio

Google+ do Helder Eugênio

Linkedin do Helder Eugênio

Blogspot do Helder Eugênio

Comentar