Confira o procedimento · 23/12/2018 - 08h12

FGTS pode ser usado na compra de apartamentos em Teresina


Compartilhar Tweet 1



O dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) pode ajudar muitos trabalhadores teresinenses a realizar o sonho de adquirir o seu primeiro imóvel próprio. Com o Fundo de Garantia, é possível usufruir de linhas de financiamento com juros reduzidos, facilitando a aquisição de imóvel de maior valor.

Se o comprador estiver somando a renda com outra pessoa para realização da compra, o saldo do FGTS de um ou dos dois pode ser utilizado como entrada, desde que ambos estejam dentro das regras. Com o FGTS também é possível amortizar as prestações do financiamento do imóvel a cada dois anos.

Os requisitos básicos para utilização do Fundo de Garantia na compra de imóveis são: 3 anos de recolhimento de FGTS, não possuir outro imóvel na mesma cidade e não ter financiamento no Sistema Financeiro de Habitação.

Os apartamentos do Condomínio Parque Terrazzo Poti, o primeiro empreendimento da MRV Engenharia em Teresina, podem ser adquiridos com a ajuda do Fundo de Garantia, mesmo se o comprador foi beneficiário do subsídio do Programa Minha Casa Minha Vida.

O residencial contará com 580 unidades e, além do uso da energia solar, oferece pomar, lixeiras para coleta seletiva, preparação para receber wi-fi nas áreas comuns, tomadas com entrada USB, sistema de segurança, medição individualizada de água e bicicletas compartilhadas. Um novo design também fará parte do projeto. A fachada do apartamento contará com cores modernas e acabamento em eco granito.

O Parque Terrazzo Poti fica em um bairro com estrutura comercial, próximo às Avenidas Joaquim Nelson e João XXIII e a 25 minutos do Centro de Teresina. Os interessados em conhecer mais detalhes sobre o Terrazzo Poti podem acessar o endereço www.mrv.com.br, que disponibiliza atendentes online 24 horas por dia. Ou agendar uma visita a um dos apartamentos decorados na Zona Leste e no Dirceu.  


Fonte: Com informações da assessoria

Comentários