Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Guaribas, Claudine Maia, marcou presença em jantar na casa do senador Ciro Nogueira e da deputada federal Iracema Portella, em Brasília na noite desta quarta-feira (23/05).

Na ocasião estiveram presentes 83 prefeitos, presentes o presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia, deputados federais Rejane Dias, Mainha, Júlio César, Paes Landim, ministro das Cidades, Alexandre Baldy, vice-governadora Margarete Coelho, deputados estaduais Júlio Arcoverde, Flora Izabel, Firmino Paulo, Georgiano Neto, Arão Martins, do Detran, vereador de Teresina, Venâncio, e o ex-presidente da APPM, Carlão, entre outros.

Os parlamentares aproveitaram a presença dos prefeitos na XXI Marcha à Brasília, realizada pela Confederação Nacional de Municípios – CNM, para organizar a confraternização.

 

Comentar
Marcha a Brasília · 22/05/2018 - 08h36 | Última atualização em 22/05/2018 - 16h04

Prefeito e assessor de comunicação de Guaribas participam da XXI Marcha a Brasília


Compartilhar Tweet 1



Prefeito de Guaribas, Claudine, está em Brasília participando da XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Evento anual que ocorre de 21 a 24 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

O evento, nesta manhã (22/05), se iniciou às 8h da manhã e como uma programação que vai até as 14h da tarde.

A marcha recebe prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outros agentes municipais de todo o país.

 


Fonte: Portal 180graus
Comentar
Na APPM · 06/04/2018 - 14h46 | Última atualização em 09/04/2018 - 11h01

Prefeito Claudine marca presença em evento de filiação ao Progressistas


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Guaribas, Claudine Matias, esteve no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), para prestigiar o evento de filiação de novos membros do Progressistas como os deputados estaduais Firmino Paulo e Wilson Brandão e sete prefeitos, realizado nesta sexta-feira (06/04), que incluiu outros prefeitos e lideranças políticas municipalistas.

Estiveram presentes o presidente do partido, o senador Ciro Nogueira; a vice-governadora Margarete Coelho, os deputados federais Mainha e Iracema Portella, secretário da Setrans, Guilhermano, os deputados estaduais Bessah, Belê, Hélio Isaías, Nerinho; a bancada do Progressistas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), incluindo o deputado Júlio Arcoverde, presidente da sigla no Piauí.

 

 

 

Comentar
Com ministro das Cidades · 01/03/2018 - 14h47 | Última atualização em 01/03/2018 - 14h58

Em Teresina, prefeito de Guaribas participa de lançamento de programa federal na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Guaribas, Claudine, participou do lançamento oficial do Programa 'Cartão Reforma', realizado pelo ministro das Cidades Alexandre Baldy, nesta quarta-feira (28/02) em Teresina na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O programa faz parte do Governo Federal e tem como objetivo melhorar as condições de moradias das famílias de baixa renda através da concessão de subsídio para compra de materiais de construção e assistência técnica de profissionais da área da construção civil.

Estiveram presentes no evento várias autoridades dentra elas, o governador, Wellington Dias, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, a vice-governadora, Margarete Coelho, o senador Elmano Férrer, o prefeito de Teresina, Firmino Filho, deputados e gestores municipais.

 

Comentar
Reunião de gestores · 03/02/2018 - 08h49

Prefeito de Guaribas participa do planejamento anual na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Guaribas, Claudine, participou da reunião geral de planejamento anual na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nessa terça-feira (30/01).

O evento contou com a participação dos gestores municipais, bancadas federal e estadual, Caixa Econômica, CODEVASF e Funasa.

A vice-governadora, Margarete Coelho, usou da sua fala para elogiar o trabalho desenvolvido pela APPM em busca de melhorias para os municípios piauienses.

 

Comentar
Contra a estiagem · 18/12/2017 - 15h22 | Última atualização em 18/12/2017 - 19h56

Prefeito de Guaribas participa de discussão sobre a seca com o presidente da Funasa na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Guaribas, Claudine, esteve na APPM nesta segunda-feira (18/12) em reunião dos gestores com o presidente da Funasa, Rodrigo Dias, e o senador Ciro Nogueira, para discutir sobre ações de combate à seca no Piauí. Na ocasião foi anunciado a destinação de R$ 50 milhões para 190 municípios piauienses.

Rodrigo Dias anunciou que os recursos já estão garantidos e outros investimentos serão feitos para o estado, destinando cerca de 10% do orçamento da FUNASA para o Piauí. Além disso, 70 milhões de reais serão destinados ao estado próximo ano, em ações de melhoria sanitária, reconstrução de casas em combate à doença de chagas e compra de 20 caminhões compactadores.

Estiveram presentes: Iracema Portella, Júlio César, Paes Landim e Mainha; Júlio Arcoverde, Georgiano Neto, Hélio Isaías, Flora Izabel, Belê, Bessah Filho e Silas Freire.

(Equipe de Municípios)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Guaribas, Claudine, esteve no auditório do Centro Pastoral Paulo VI para participar do evento de filiação de novos membros do Partido Progressista, realizado nesta segunda-feira (04/12), que incluiu outros prefeitos e lideranças políticas municipalistas.

Estiveram presentes o presidente do partido, o senador Ciro Nogueira, a vice-governadora Margarete Coelho, os deputados federais Mainha e Iracema Portella, a bancada do Progressistas na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), incluindo o deputado Júlio Arcoverde, presidente da sigla no Piauí.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Guaribas, Claudinê Matias, participou da reivindicação de apoio financeiro da União aos municípios, que aconteceu nos dias 21 e 22 de novembro, em Brasília.

Como resultado, o presidente da República, Michel Temer, determinou que fosse repassado, até dezembro, Auxílio Financeiro (AFM) de R$ 2 bilhões aos municípios brasileiros, por meio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Deste, os municípios piauienses receberão metade do valor que receberam do 1% do FPM em julho.

Em sessão conjunta do Congresso Nacional, que ocorreu nesta quarta-feira, 22 de novembro, para análise dos vetos presidenciais dos últimos meses, o movimento municipalista novamente demonstrou sua força com a derrubada do veto ao Encontro de Contas.

    AsCom / CNM
    AsCom / CNM
    AsCom / CNM
    AsCom / CNM
    AsCom / CNM
    AsCom / CNM
    AsCom / CNM
    AsCom / CNM

(Equipe de Municípios)

 


Fonte: Com informações da CNM e APPM
Comentar
Prefeitos e bancada federal · 23/10/2017 - 14h48 | Última atualização em 23/10/2017 - 16h55

Prefeito de Guaribas participa de audiência pública com gestores na APPM em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Em busca de soluções e melhorias para o município, o prefeito de Guaribas Claudinê Matias, esteve participando  de uma audiência pública realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), na manhã desta segunda-feira (23/10), entre os prefeitos e a bancada federal piauiense.

Compareceram os deputados federais Marcelo Castro, Paes Landim, Júlio César e Assis Carvalho. Além do deputado estadual Georgiano Neto.

No encontro foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios, que é de abrangência nacional. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Guaribas, Claudine, esteve presente no lançamento do programa 'Avançar Cidades', na sede da Associação Piauiense dos Municípios (APPM). O evento foi realizado nesta sexta-feira (06/10).

A iniciativa é uma proposta do Ministério das Cidades, com o objetivo de ampliar os investimentos nas áreas de mobilidade urbana e saneamento básico.

Para o governador Wellington Dias, o programa atende as necessidades da população nos municípios. “O programa, tem dois focos, mobilidade e saneamento. A APPM, juntamente com Caixa e apoio do Governo do Estado, nós verificamos que os problemas precisam de alternativas, e decidimos entrar como interveniente, permitindo que um número maior de municípios possa ser atendido com calçamento, asfaltamento, iluminação, saneamento, e possibilitando geração de renda”, comentou o chefe do executivo.

 

 

Comentar
Melhorar a qualidade de vida · 22/08/2017 - 17h12

Prefeito assina termo e assume compromisso na 5ª Edição do Selo Unicef


Compartilhar Tweet 1



Estão abertas as inscrições para a 5ª Edição do Selo UNICEF- 2017/2020. No Piauí, 160 municípios já assumiram o compromisso de melhorar a qualidade de vida de suas crianças e adolescentes. Durante o evento da CNM que aconteceu na APPM, entre os dias 14 e 15 de agosto, 25 prefeitos assinaram os Termos. Entre eles, o prefeito de Guaribas, Claudine.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de agosto, pelo site www.selounicef.org.br.

Após a assinatura do Termo o município deve escanear o documento e enviar para: lana.selounicef@gmail.com/dmendes@unicef.org/fortaleza@unicef.org ou entregar na Sala da UNDIME, na SEDE da APPM (Av. Pedro Freitas,Teresina-PI).

Fotos: AsCom/ Selo Unicef


Fonte: AsCom/ Selo Unicef

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Guaribas, Claudinê Maia, está em Teresina participando do evento Diálogo Municipalista realizado pela Confederação Nacional de Municípios - CNM, na sede da Associação Piauiense de Municípios - APPM. O encontro teve início nesta segunda (14/08) e segue até terça. Sendo de 8h às 18h, nos dois dias.

Estão entre os temas: iniciativas e boas práticas para uma gestão de qualidade; pauta política sobre o movimento municipalista e articulação no Congresso Nacional; projetos inovadores da CNM; comprometimentos financeiros e estruturais com o SUS; novo modelo de financiamento do SUS; judicialização da Saúde.


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Guaribas, Claudinê Matias Maia, participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.



Compartilhar Tweet 1



Municípios piauienses, localizados no sul e extremo sul do estado, deverão comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento próximo, para realizarem o recadastramento biométrico.

Os eleitores devem levar o título eleitoral , documentos originais e copias com foto e o comprovante de residência.

Foto:Portal SRN

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal SRN

Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na manhã desta quarta-feira (05/07), no auditório da Associação Piauiense de Municípios (APPM), uma Assembleia Geral Extraordinária que contou com a presença do prefeito Claudinê Matias, da cidade de Guaribas.

Dentre as pautas que foram discutidas estão: o endividamento dos municípios com precatórios TRT, TJ, FGTS, parcelamento do INSS conquistado na XX Marcha, RTPS.
Na oportunidade, foi também foi lançado o serviço de monitoramento e assessoria municipal e inaugurada a sala de atendimento aos prefeitos.

Clique aqui e leia a matéria completa.

(Equipe de Municípios)

Foi nesta sexta em Teresina · 23/06/2017 - 12h38 | Última atualização em 23/06/2017 - 12h39

Representando o prefeito de Guaribas, Péricles Luís esteve na reunião no TRE/PI


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta sexta-feira (23/06), representando o prefeito Claudine do município de Guaribas, Péricles Luis participou de uma reunião na sede do Tribunal Regional Eleitoral - TRE-PI sobre o Projeto Biometria. O município está envolvido na Fase Mutirão - 2º Grupo do Projeto Biometria 2016/2018. O atendimento a população para recadastramento biométrico acontecerá de 17 de julho a 17 de outubro, abrangendo 44 municípios vinculados a 20 zonas eleitorais. Um eleitorado de 242. 102 será atendido neste grupo.

(Equipe de Municípios)

Presença de autoridades · 14/06/2017 - 17h32 | Última atualização em 14/06/2017 - 17h51

Prefeito Claudinê realiza grande festa com show da Banda Encantus no último dia de festejos


Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (12/06) , na praça 12 de outubro no centro da cidade de Guaribas foi realizado a última noite dos festejos da cidade, com show da banda Encantus, que animou a população. Realização do prefeito Claudinê Matias, presença do deputado Wilson Brandão, prefeito de Caracol Gilson Filho e primeira dama Rafaela Dias.

(Luana Sobral- Direto de Guaribas)


Fonte: Com informações do Portal 180 graus

Compartilhar Tweet 1



Prefeito Claudinê Matias, de Guaribas, realizou na noite desta segunda-feira (12/06), um grande jantar na casa da Secretária de finanças, Angra Matias, em comemoração aos festejos da cidade.

Estiveram presentes também o prefeito de Caracol, Gilson Filho, sua esposa, Rafaela Dias, primeira dama de Guaribas,jenilça Matias, vice-prefeita de Guaribas, Iracelma, Vereador Tolentino,Vereadora Rita, Secretário de educação, Valdir Matias, secretário de saúde Esmeraldo Correia, DR.Cubano Ruan Bravos, Secretário de agricultura Anazion José Sousa, secretária de bens públicos Rose , Coordenadora do Cras Raimundinha Maia e amigos.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O Deputado Wilson Brandão marcou presença nesta segunda-feira (12/06) na cidade de Guaribas em comemoração aos festejos no município. O Prefeito Claudinê Matias, realizou na noite desta, um grande jantar na casa da Secretária de finanças, Angra Matias,onde o deputado também esteve presente.

Com a presença também do prefeito de Caracol, Gilson Filho, sua esposa, Rafaela Dias, primeira dama de Guaribas, Jenilça Matias, vice-prefeita de Guaribas, Iracelma, Vereador Tolentino,Vereadora Rita, Secretário de educação, Valdir Matias, secretário de saúde Esmeraldo Correia, DR.Cubano Ruan Bravos, Secretário de agricultura Anazion José Sousa, secretária de bens públicos Rose , Coordenadora do Cras Raimundinha Maia e amigos.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias, aprovou na última terça-feira (06/06), o cronograma do primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), que irá iniciar com o lançamento do edital no dia 14 deste mês, e provas em 06 de agosto.

Inicialmente será ofertado o curso de Administração, com a possibilidade de ampliação para outras áreas de conhecimento. A quantidade de vagas segue o modelo tradicional, de 40 alunos por turma, tendo como diferencial a responsabilidade compartilhada entre as instituições parceiras.

De acordo com o diretor do Núcleo de Educação a Distância (EaD) do Piauí, Arnaldo Brito, a EaD está presente em 40 municípios piauienses, incluindo o município de Guaribas.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Governo do Estado do Piauí

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias, recebeu na tarde desta última segunda-feira (08/05) mais de 40 prefeitos do Partido Progressista, no escritório da Residência Oficial no Condomínio Mirante do Lago. O encontro foi proposto em conjunto com o senador Ciro Nogueira, como uma oportunidade de estreitar o contato dos gestores municipais com o executivo estadual. O prefeito da cidade de Guaribas, Claudinê, estava presente no evento para se reunir com o governador para discutirem sobre pautas dos municípios.

Até o final da tarde, os prefeitos serão recebidos em audiências individuais, onde terão a oportunidade de apresentar dificuldades de seu município, que em momento de crise sofrem com a redução dos repasses, grande motor das economias locais.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal 180 graus

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal 180 graus

Compartilhar Tweet 1



A primeira-dama Jenilça Dias e a secretaria de finanças Angra Matias receberam na última semana a equipe do 180graus, representada por Lorenna Ribeiro e Elton Baptista. Na ocasião ambas convidaram a equipe já para a cobertura dos festejos da cidade que acontecem em Junho, com vasta programação.

(Redação Teresina)

Sessão na Alepi · 23/03/2017 - 08h24 | Última atualização em 23/03/2017 - 08h30

Requerimento para recuperação de estrada que liga Guaribas à Caracol é aprovado


Compartilhar Tweet 1



Na sessão realizada na última quarta-feira(22/03) na Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), foram aprovados três requerimentos para recuperação de asfaltos no Piauí. Todos os documentos foram encaminhados ao Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER).

Em um dos documentos é pedido a recuperação da estrada que liga os municípios de Caracol a Guaribas. Segundo ele, o trecho encontra-se bastante deteriorado com asfalto irregular. Em virtude da dificuldade de tráfego, da quantidade de veículos que circulam e da importância da estrada, é urgente a sua recuperação”.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Ascom-Alepi

Compartilhar Tweet 1



Nos dias 13, 14 e 15 de março, o prefeito Claudine, de Guaribas, estava em Teresina, onde participou do Congresso das Cidades do Piauí. O evento foi aberto na noite desta segunda-feira, (13/03), e seguiu até esta quarta-feira (15/03), na sede da FIEPI.

Evento Promovido pela TV Cidade Verde e o Sebrae e com o apoio da APPM, Tribunal de Contas do Estado do Piauí e do Conselho Nacional do Sesi. Na oportunidade, gestores compartilharam experiências e ideias para melhorar o desenvolvimento econômico do Piauí.

Temas como empreendedorismo, geração de emprego e renda, parcerias público-privadas, valorizar as riquezas dos territórios; além de debater assuntos relacionados às contas públicas e a previdência.

(Redação Teresina)