Em Guadalupe · 15/11/2018 - 13h44 | Última atualização em 15/11/2018 - 13h47

População cobra iluminação pública nas ruas de Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



A População cobra iluminação pública nas ruas de Guadalupe e prefeita Neidinha Lima faz vista grossa.
Iluminação pública é direito da população e obrigação da prefeitura. Cada município recolhe o valor da CIP ou COSIP, Contribuição de Iluminação Pública, cobrada dos moradores nas faturas de energia elétrica.

 

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria do Tesouro Nacional – STN divulgou a relação das cidades que estão com o FPM bloqueado. E a Prefeitura de Guadalupe está entre as 16 cidades da lista. O bloqueio foi efetivado nesta terça-feira (13/11), o que impede a liberação dos recursos dos dias 20 e 30 deste mês até a regularização.

A causa do bloqueio, na maioria dos casos, são débitos por inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), ou por inadimplência do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na Receita Federal do Brasil. Os municípios que estiverem na lista devem procurar a Superintendência da Receita Federal e providenciar a regularidade do débito.

 

 


Fonte: Com informações do Portal Cidade Luz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Durante a sessão solene nesta segunda-feira (15/10), o vereador Odair Holanda, de Guadalupe, apresentou indicação cobrando controle de frequência dos servidores comissionados. Segundo o Vereador foi detectado nas prestações de contas enviada à Câmara Municipal que há vários servidores comissionados recebendo horas extras, havendo necessidade de controle de horário destes servidores para que não haja desperdício de dinheiro público.

O vereador falou ainda que no mês do servidor público este não tem muito o que comemorar, pois está há vários anos sem aumento e que o servidor público efetivo deveria ser mais valorizado.

Por fim o vereador Odair Holanda cobrou melhorias no hospital local de Guadalupe, já que as informações são de que as condições do hospital local são de verdadeira calamidade, faltando até materiais básicos para procedimentos simples.

    Fotos: Reprodução / Francinaldo Publicidades

 

 


Fonte: Francinaldo Publicidades
Comentar
Eleições 2018 · 11/10/2018 - 08h54 | Última atualização em 11/10/2018 - 09h19

Júlio César e Georgiano Neto saem na frente na votação em Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 3.305 votos e 63,18% dos votos válidos.


Para o Senado, Marcelo Castro teve 2.565 votos e 28,98%. E Ciro Nogueira teve, em Guadalupe, 3.168 votos e 35,79% dos votos válidos.


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Guadalupe, foram: Júlio César com 2.068 votos (37,63%). Rejane Dias com 932 (16,96%) e Flavio Nogueira com 660 votos (12,01%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Guadalupe, foram: Georgiano 2.203 votos (39,12%); Zé Santana com 890 (15,80%); e Wilson Brandão teve 412 votos (7,32%).

 

 

Comentar
Recadastramento biométrico · 07/10/2018 - 16h33

Juiz eleitoral visita locais de votação Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



O juiz eleitoral Dr. Marcus Antônio Sousa e Silva, visitou na manhã deste domingo (07/10), os locais de votação em Guadalupe, na oportunidade, ele ouviu o resumo do início e andamento da votação pelos presidentes de mesas e demais membros de cada seção eleitoral, aproveitou para reforçar a questão que não poderão votar os eleitores quem tiveram seus títulos eleitorais cancelados, por não terem feito o recadastramento biométrico.

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Diretoria da Associação de Moradores do Bairro Cruzeta, em Guadalupe, lançou recentemente uma campanha para arrecadar fundos para a reforma e ampliação do prédio.

 

Com isso, será realizado no dia 14 de Outubro, grande Bingão Solidário, com sonorização do Paredão do Danilo.

 

O  presidente Raimundo Alves, ressaltou que a AMBC, é uma entidade civil, cujo principal objetivo é melhorar a qualidade de vida dos moradores do bairro. Nesse sentido, por não ter fins lucrativos, torna-se imprescindível para o bom funcionamento da associação, a parceria e colaboração com o poder público e demais entidades civis e também de doações de pessoas físicas. 

 

 

 

 


Fonte: Euclides Alves
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Município: 10898 - GUADALUPE

 

Local: ALEXANDRINO MOUSINHO

Endereço: RUA FRUTUOSO JOSÉ S/N CENTRO

Seções: 2, 5, 26, 28, 42, 44.

 

Local:  CÂMARA MUNICIPAL

Endereço: PRAÇA CESAR CALLS S/N CENTRO

Seções: 1, 39.

 

Local: CENTRO EDUCACIONAL EBENÉZER GUEIROS

Endereço: VILA PARNAÍBA S/N CENTRO

Seções: 13, 14, 15, 23, 43.

 

Local: NUCLEO DE ENSINO SUPLETIVO CARLOS FRANCO

Endereço: AV. ENGENHEIRO JOSE CAVALCANTI S/N CENTRO

Seções: 9, 10, 33, 61*, 37, 38, 40.

 

Local: POSTO DE SAÚDE MARIA OLIVEIRA

Endereço: RUA MARIANO DE CASTRO S/N COQUEIRO

Seções: 7, 8.

 

Local: PREFEITURA MUNICIPAL

Endereço: PRACA CESAR CALLS 1300 CENTRO

Seções: 4, 41.

 

Local: SECRETARIA MUNICIPAL DO TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Endereço: PRAÇA CESAR CALLS S/N CENTRO

Seções: 24, 32*, 35, 25*.

 

Local: UNIDADE ESCOLAR JOÃO PINHEIRO

Endereço: QUADRA 15 S/N CENTRO

Seções: 3, 6, 27, 36.

 

Local: UNIDADE ESCOLAR PROF. HIPÓLITO ARARIPE

Endereço: BAIRRO CRUZETA S/N CENTRO

Seções: 11, 12, 34.


Fonte: Euclides Alves
Comentar
Prestação de Serviçp · 05/10/2018 - 10h36

Eleições 2018 - Informações sobre o momento do Voto


Compartilhar Tweet 1



Domingo, dia 7 de Outubro de 08 às 17 horas serão realizadas as eleições gerais de 2018.

Nesta eleição duas observações precisam ser feitas.

1 - O primeiro voto esse ano é para Deputado Federal.

2 - Nesta eleição podemos votar para dois Senadores.

O eleitor deve comparecer a sua sessão levando carteira de identidade ou qualquer outro documento com foto.

Se quiser pode levar o título, mas onde ouve biometria como Guadalupe não é obrigatório.

Existe ainda o aplicativo é-título do TSE que fornece todos os dados do eleitor e é aceito na hora do voto, detalhe: O aplicativo não precisa de Internet para funcionar, desde que esteja baixado em seu celular.

Não será aceito pessoas acompanhando o eleitor até a cabine de votação.

O eleitor pode levar o número do seu candidato escrito em uma folha de papel, mas atenção não deixe essa folha no local de votação.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo mesário.

 


Fonte: Euclides Alves
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Clima era de comoção e tristeza, centenas de amigos, foram até a Igreja Matriz de Nossa Senhora de Guadalupe, dar o último adeus ao amigo Dr. Wildemar Pinheiro, que durante vários anos atuou como Dentista em nosso Município, muito ligado a música e com seu jeito sereno e amigável, fez diversas amizades em nosso Município, terra que ele adorava viver.

 

Há poucos meses, descobriu estar com câncer e infelizmente, apesar de sua coragem, garra e vontade de viver e vencer, a doença foi mais forte e Deus o levou.

 

Deixando para seus familiares e amigos a dor saudade.

 

Para nós ficam as lembranças de sua convivência no trabalho, nos momentos de lazer, tocando um violão ou guitarra, fazendo parte da banda da Igreja, enfim, nos resta a saudade e a dor da perda, mas nos alivia a certeza de que ele descansou e agora segue uma vida plena na glória e paz do Senhor.

 

Descanse em paz meu amigo.

 


Fonte: Euclides Alves
Comentar

Compartilhar Tweet 1



É com profunda tristeza, que recebemos a noticia do falecimento do amigo e dentista Dr. Wildemar Pinheiro, que encontrava-se internado no hospital Universitário em Teresina lutando contra um câncer.

 

Seu estado de saúde agravou-se rapidamente desde a descoberta da doença que atingiu o figado e o pâncreas, um câncer agressivo e quase sempre fatal.

 

Recentemente amigos e familiares fizeram campanha pelas redes sociais solicitando aos amigos doação de sangue por conta de uma hemorragia que exigia a reposição constante de sangue.

 

Dr. Wildemar além de dentista, era um apaixonado por música, entusiasta na formação de diversos grupos musicais e talentos de Guadalupe, tocava na banda da Igreja Matriz e era um apaixonado por Guadalupe.

 

Todos os seus amigos, familiares e Guadalupe estão de Luto.

 

Agora só nos resta dizer descanse em paz guerreiro, que a vida eterna lhe seja graciosa e bela.

 

Dr. Wildemar Pinheiro tinha apenas 49 anos de idade.


Fonte: Euclides Alves
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com o objetivo de despertar a consciência critica sobre efeitos das drogas, degradação ambiental, doenças, falta de saneamento, mal descarte do lixo, vida após o nascimento e maus tratos aos animais, foi realizada a III Feira do conhecimento da escola João Pinheiro.

O Evento foi bastante prestigiado, a direção da escola fez questão de agradecer a todos que apoiaram o evento e prometeu maior empenho a feira em 2019.

Também foi destacado o índice alcançado pela escola no último IDEB, agradeceram o empenho de alunos, pais e professores.

 


Fonte: Euclides Alves
Comentar

O cirurgião dentista Wildemar Mendes Pinheiro tem 49 anos e é portador de câncer no estômago. Internado há mais de 2 meses no Hospital Universitário (HU) em Teresina, ele foi transferido para neste final de semana para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro agravado.

Sua condição exige transfusões de sangue com frequência: ele sofre com uma hemorragia cujo estancamento por meio de intervenção cirúrgica é inviável.

O sangue de Wildemar é A Positivo.

As doações podem ser feitas no Hemopi, localizado na Rua Primeiro de Maio Norte, 235 – Centro/Sul. Telefone: (86) 3221-8320. A família agradece a todos que puderem compartilhar a informação e realizar a doação, neste grande ato de solidariedade.

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Faleceu na madrugada desta Segunda-Feira José Ribamar Lima, cidadão simples e humilde, mas muito querido por toda população, o Compadre Zé como era popularmente conhecido, tornou-se figura carimbada nos programas de humor do rádio Guadalupense.

Em 2011 no Programa Forrozão da 97 de Jaildo Moreira, participou de uma eleição que diria quem seria o presidente do Programa ele ou Paturi e seu nome foi o escolhido, passando também a ser conhecido como o Presidente.

Durante anos esteve ao lado de Jaildo Moreira no Forrozão da 97 e atualmente estava na rádio Cidade Luz FM todas as tardes no programa de JM.

Segundo familiares Compadre Zé passou mal no inicio da noite deste domingo e foi encaminhado para o hospital local e em seguida encaminhado para Floriano, mas não resistiu.

Seu corpo esta sendo velado, na residencia de sua irmã no Centro da cidade.

Guadalupe perde mais uma de suas figuras pitorescas.

Descanse em paz, Presidente.

 


Fonte: Euclides Alves
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Depois de um longo período fora do ar, finalmente a Rádio de Verdade 97,5 voltou ao ar em fase experimental, neste período necessário para realização de ajustes necessários para o seu pleno funcionamento, alguns problemas ocorreram, mas nada de muito grave ou que impeça o seu retorno ao ar.

 

A equipe que estará levando alegria a todos os lares do Município e região, já foi definida, a programação já esta pronta.

 

A Previsão inicial era de inicio da programação dia 1º de Outubro, portanto nessa segunda-feira, no entanto essa posição foi revista e houve o entendimento para que a estréia da nova programação aconteça somente após o período eleitoral deste ano.

 

O objetivo é o de evitar qualquer conotação política ao retorno do funcionamento da emissora, que levará ao seu público uma programação diversificada com espaço para a música, comunicação, informação, prestação de serviço e

programas culturais.

 

 


Fonte: Euclides Alves
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No último dia 28 aconteceu a reunião da formação do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação - FUNDEB de Guadalupe-PI para o biênio 2018 – 2020.

Fazem parte deste conselho, representantes da Prefeitura, Secretaria de Educação, SINDSERM, Conselho Tutelar, Pais de Alunos,Diretores, Servidores Técnicos Administrativos.

O Conselho é composto por 10 membros e 10 suplentes.

O Presidente é Edvaldo da Conceição Silva, Vice-Presidente Maria Helena de Oliveira Soares, 1º Secretário Whyzel Oliveira Guedes e 2º Secretário Juliana Borges Mousinho.

 


Fonte: Euclides Alves
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em Guadalupe, mais de 1 mil eleitores da 46ª Zona Eleitoral, não poderão votar, devido estarem com os títulos eleitorais cancelados ou suspensos.

O chefe do cartório eleitoral Sr. Antônio Jorge, nos informou que durante o período oficial de regularização, foram realizadas cadastramento biométrico, emissão de 1ª e 2ª via de títulos, transferência, revisão e regularização. Segundo ele, muita gente não procurou o cartório no prazo estabelecido e não poderão exercer o voto nas eleições de 2018.

No município de Guadalupe, somente 7.610 eleitores estão aptos a votar.

Vale ressaltar que nas eleições de 2016, foram registrados 8.877 votos. 

Uma diferença de 1.267 eleitores que não irão votar.


 


Fonte: Euclides Alves
Comentar
Viva a Vida · 01/10/2018 - 10h02 | Última atualização em 01/10/2018 - 10h48

ONG Tony Marcos promove caminhada pela Vida em Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



Foi realizada na tarde da última Quinta-Feira, a caminhada pela valorização da Vida, promovida pela ONG Tony Marcos em parceria com a Prefeitura de Guadalupe, através das Secretarias de Educação e Saúde e equipes do NASF e CAPS.

Esta foi a segunda caminhada pela valorização da vida, organizada pela ONG, que também é filiada a NAVG, entidade que atual diretamente na luta contra o suicídio, o evento abriu as atividades do Setembro Amarelo em Guadalupe.

 


Fonte: Euclides Alves
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Rádio Guadalupe FM 97,5 estará com uma nova programação a partir da próxima segunda-feira (01/10).

A programação se iniciará às 5h da manhã com o programa Bom Dia 97, com Kaká Siqueira, que traz uma programação musical com sertanejo e tradicional forró pé de serra. De 8h às 10h, o Manhã 97, Euclides Alves, trazendo variações de estilos musicais e atrações como dicas do zodíaco e saúde. Já de 10h às 12h, acontece o Show 97, com J. Karin, toca todos os ritmos.

Na parte da tarde, de 12h às 13h, o Guadalupe Notícias, traz informações nacionais, estaduais, esporte e locais. Das 13h às 16h, o Tarde 97, Carlene Sousa, toca todos os ritmos, e de 16h às 18h, o Forrozão 97, com Jaildo Moreira, com forró, humor e imitações.

À noite, de 18h às 19h acontecerá o Momento Gospel, com Euclides Alves e Enides Avelino, músicas evangélicas e mensagens bíblicas. Às 19h às 20h Voz do Brasil e finalizando, de 20h às 22h, o Noite 97, com Rony Silva, trazendo os ritmos da juventude.

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar
Venceu o Circuito de Ciências · 22/09/2018 - 16h37 | Última atualização em 22/09/2018 - 16h51

Ceepru Frei José Apicella representará os Centros de Ensino Profissional da 10ª GRE na etapa estadua


Compartilhar Tweet 1



O Ceepru Frei José Apicella da cidade de Guadalupe, participou nessa sexta-feira (21/09) do 4º Circuito de Ciências, realizado pela 10ª GRE de Floriano, a escola apresentou o “Projeto Modelo Cooperativista” – Ciência para a Diminuição das Desigualdades, e dentre todos os trabalhos apresentados, o projeto da escola técnica Frei José Apicella foi mais uma vez o Projeto Vencedor.

Assim, por 2 anos consecutivos, irá representar todas as escolas da 10°GRE, na Etapa Estadual, como também para a FECIMAT, FEIRA DE CIÊNCIAS E MATERIAIS NA UFPI.

 

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Guadalupe, informou ao Portal Cidade Luz que no dia 21 de setembro, por volta das 16h30 foi noticiado o sumiço de uma adolescente logo após o final do horário escolar.

De imediato foram iniciadas as diligências as quais indicavam que a adolescente teria sido sequestrada por um ex-namorado o qual havia se mudado recentemente de Guadalupe.

Através de fontes abertas e dados dos sistemas informatizados, foi possível obter o mapeamento da supostq rota e a qualificação do investigado, sendo repassadas as informações às Polícias do Piauí, Maranhão e Ceará.

E por volta das 21h foi recebido retorno da Polícia Militar da cidade de Iguatu (CE), informando acerca da abordagem do veículo em que estavam o investigado e a adolescente, os quais foram conduzidos até à Delegacia de Plantão em Iguatu para as providências legais.

    Fotos: Reprodução

 

 


Fonte: Portal Cidade Luz / Com informações da Polícia Civil
Comentar
20, 21 e 22 · 21/09/2018 - 21h27 | Última atualização em 21/09/2018 - 22h01

64ª EBO e 33ª UEMADEPI são realizados em Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Guadalupe recebe pela segunda vez o maior evento evangélico das Igrejas Assembleias Deus Missões, que é a 64ª EBO (Escola Bíblica de Obreiros) e a 33ª UEMADEPI (União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus do Piauí).

A 64ª EBO Escola Bíblica de Obreiros é realizada pela CEADEP (Convenção Estadual das Assembleias de Deus do Piauí), e traz como tema: “O obreiro e a renovação espiritual Lm. 5.21”.

O evento está sendo realizado no templo sede da Igreja Assembleia de Deus ‘Missões”, que tem na sua presidência e como anfitrião, Pastor Antônio Filho, juntamente com sua esposa a missionária Irmão Delma Macêdo, e ainda missionários, obreiros e todos os membros da igreja de Guadalupe.

De acordo com a organização, a estimativa é receber mais de 700 participantes, entre pastores, obreiros e missionários. Paralelamente a este evento, acontece a 33ª UEMADEPI, que é realizado nos dias 21 e 22 no templo sede da Igreja Batista Nova Aliança.

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No município de Guadalupe, um incêndio de grandes proporções atingiu o terreno da empresa Terracal Alimentos e Bioenergia na manhã dessa segunda-feira (17/09). O fogo teria iniciado por volta das 10h45.

De acordo com a gerência da empresa, a suspeita é de que o incêndio seja criminoso, já que um botijão de gás foi encontrado próximo ao local onde as chamas começaram, às margens da BR-135.

A gerência relatou que outros focos de incêndio, de proporções menores, também já ocorreram no terreno da empresa, que é de 70 hectares.

Confira mais notícias no Ronda 180

 

 


Fonte: Blog Francinaldo Publicidades
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O atleta Klev Araújo “Rato”, natural da cidade de Guadalupe, encaminhou a redação do Portal Cidade Luz, as informações da sua participação em dois campeonatos de Jiu-Jitsu realizados em Brasília, nos dias 28 e 29 de julho.

Rato participou no sábado (28/07), do Campeonato Torse, realizado no Centro Olímpico de Brasília (Sobradinho). Neste evento ele fez três lutas contra adversários de todos os pesos, ficando em 1º lugar (Campeão), finalizando duas e uma ganhou por pontos.

No domingo, Klev participou da Copa América de Jiu-Jitsu, organizado pela Federação Centro-Oeste de Jiu-Jitsu, que contou a participação atletas internacionais. Rato lutou na categoria até 80kg, onde finalizou três lutas, sagrando-se campeão nesta categoria.

 

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar
Em fase de conclusão · 07/06/2018 - 08h55 | Última atualização em 07/06/2018 - 10h52

Agespisa realiza obra de esgotamento sanitário em Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



A Agespisa está finalizando mais uma obra de implantação de sistema de esgotamento sanitário no interior do Piauí, desta vez na cidade de Guadalupe, localizada a 337 quilômetros de Teresina. Com a conclusão dos serviços, 80% dos moradores da cidade passarão a contar com coleta e tratamento de esgoto.

O investimento é de cerca de R$ 20 milhões, com recursos da Codevasf (Companhia do Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) e da própria Agespisa. A obra vai beneficiar os moradores de cinco bairros: Centro, Coqueiro, Cruzeta, Bela Vista e Vila Parnaíba.

Os serviços compreendem a implantação de 62 quilômetros de rede coletora de esgoto, duas mil e duzentas ligações domiciliares e uma estação de tratamento de esgoto que abrange três tipos de lagoas, sendo uma anaeróbia, uma facultativa e uma de maturação. O sistema conta ainda com seis estações elevatórias, cuja função é bombear o fluxo de esgoto para um nível mais elevado.

    Foto: Divulgação

 


Fonte: AsCom / Agespisa
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Estão abertas desde a última terça-feira dia 20, as inscrições para o projeto Pelotão Mirim de Guadalupe, onde estão sendo oferecidas 50 vagas, numa parceria entre Assembleia de Deus, Policia Militar e Secretaria de Segurança Pública.

As inscrições para o Pelotão Mirim podem ser feitas no Centro de Convivência da Assembleia de Deus Missões, ao lado da Igreja, na Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca, centro da cidade, de 08:00 às 11:00 e 14:00 às 17:00.

 

Podem se inscrever crianças e jovens na faixa etária de 9 a 17 anos de ambos os sexos, documentação necessária uma foto 3x4, cópia de certidão de nascimento e tem que estar matriculado em escolas do Município e Estado e com frequência ativa.

 

Neste Sábado dia 24 às 14:00 horas será realizada no centro de convivência da Igreja, será realizada uma reunião com a presença do Capitão Saraiva e Cabo Alvarenga, contando com as presenças dos pais e crianças e jovens matriculados.

 

 


Fonte: Euclides Alves
Comentar