Compartilhar Tweet 1



Na última Sexta-Feira, dia 16, vários animais domésticos, cães e gatos, amanheceram mortos entre as ruas B e C, do Bairro Cruzeta, a suspeita é de que esses animais foram envenenados, o fato revoltou não só os moradores do Bairro, como também indignou a população, visto que tal ato é criminoso.

Em virtude das manifestações contrárias da população ao ato de suposto envenenamento dos animais, a ONG Tony Marcos, Presidida pelo Sr. Luiz Tomé, esta organizando para o final da tarde desta Segunda-Feira, dia 19, uma manifestação que acontecerá a partir das 17:00 hs, na praça do Posto de Saúde do Bairro Cruzeta, na Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca.

A Mobilização será uma forma de conscientizar a comunidade sobre o crime cometido e tentar evitar que atos dessa natureza voltem a acontecer no Município.


Fonte: Euclides Alves
Comentar
Fim de Recesso · 19/02/2018 - 09h58 | Última atualização em 19/02/2018 - 10h07

Câmara de Guadalupe inicia trabalhos legislativos nesta Segunda-Feira


Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Guadalupe, inicia os trabalhos legislativos para o ano de 2018 nesta Segunda-Feira, dia 19 de Fevereiro.

Os Vereadores realizarão a primeira Sessão do Ano, após o recesso de final de ano, na noite de hoje, a partir das 19:30 hs.

A Vereadora e Presidente da Câmara Vereadora Surama Martins, analisa como posiiva a atuação do poder legislativo no ano de 2017, onde muitas matérias importantes, foram votadas, discutidas e aprovadas.

Surama Martins, espera que este ano, apesar de ser ano eleitoral, seja também um ano positivo para o poder legislativo e consequentemente para a população de Guadalupe.

Compõem a Câmara Municipal de Guadalupe os seguintes Vereadores:

Surama Martins - DEM.

Luciana Martins - PCdoB.

Adão Moura - PTdoB (AVANTE).

Martinez Geony - PT.

Marcelo Mota - PDT.

Odair Holanda - PDT.

Jesse James - PSD.

Francineth Lima - PSD.

Tharlis Santos - PSD.


Fonte: Euclides Alves
Comentar

A Prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima - PSD, decretou luto oficial por três dias, no Município de Guadalupe, pelo falecimento do empresário e amigo Francisco Sena, ocorrido na madrugada desta Segunda-Feira em Teresina.

O Decreto é uma singela forma, da administração demonstrar a enorme dor pela perca tão prematura de um cidadão tão querido e amigo com Francisco Sena.

Prefeita deixa votos de pesar.

Neste momento de imensa dor e tristeza, me solidarizo com a dor dos familiares do nosso querido amigo Francisco Sena, amigo, que sempre esteve conosco, apoiando, lutando por uma Guadalupe melhor, seu falecimento nos deixa tristes.

Pedimos ao nosso glorioso Deus, que nos conforte neste momento e que conforte meus amigos D. Neusa, filhos Daniel, Homero e Odílio, demais familiares.

 


Fonte: Euclides Alves
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os Vereadores do Município de Guadalupe, Presidente Surama Martins, Vice-Presidente Luciana Martins, Secretário Jesse James, Adão Moura, Francineth Lima, Tharlis Santos, Martinez Geony, Marcelo Mota e Odair Holanda.

Enviam sinceros votos de pesar aos familiares do Sr, Francisco Sena, falecido prematuramente na madrugada desta segunda-feira, deixando nosso Município de luta.

Muito querido por toda Guadalupe, deixa um enorme vazio entre seus amigos e familiares.

Descanse em paz Francisco Sena.

 


Fonte: Euclides Alves
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Guadalupe esta de Luto, faleceu hoje em Teresina o empresário Francisco Sena, patriarca da família Sena.

Ex-funcionário da CHESF, comerciante e empresário do Município, o Sr, Sena, passou recentemente por cirurgia para colocação de dois stends, mas o caso complicou-se e ele foi internado na UTI.

Enfrentou algumas complicações e não resistiu e faleceu na madrugada desta Segunda-Feira.

Seu corpo será velado em sua residência na tarde de hoje e será sepultado no cemitério local.

Nos solidarizamos com a dor da família e que Deus os conforte.

 


Fonte: Euclides Alves
Comentar
Festa Tradição · 12/01/2018 - 12h17 | Última atualização em 14/01/2018 - 12h33

Vem Ai ! 7ª Edição do Havaianas Fest White em Jerumenha


Compartilhar Tweet 1



 

Atenção Jerumenha e Região, esta chegando a hora, de uma das mais animadas festas da região.

Vem ai a 7º Edição da Festa Havaianas Fest White, em Jerumenha, dia 27 de Janeiro, no Joka's Clube, a partir das 22:00hs.

Pré - Show Joka Som, Show com Danny Melody.

Imperdível, agradecem a presença de todos a comissão organizadora.

Apoio - 180 Graus - Guadalupe.


Fonte: Euclides Alves
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Termina nesta Sexta-Feira, 12 de Janeiro, o prazo para pais, responsáveis e alunos das escolas da rede estadual de ensino do Município de Guadalupe realizarem suas renovações e novas matriculas para o ano letivo 2018, das escolas João Pinheiro, Carlos Franco.

 


Fonte: Euclides Alves
Comentar
Caçulas do Forró · 12/01/2018 - 12h06 | Última atualização em 12/01/2018 - 12h24

Paredão das Novinhas trás de volta a Guadalupe Caçulas do Forró


Compartilhar Tweet 1



O Paredão das Novinhas, movimenta, neste final de semana, o festejo de São Sebastião no Bairro Coqueiro e promove neste sábado, dia 13, a volta da banda nº1 do Pizeiro, Caçulas do Forró, com novo show, novo repertório e relembrando grandes sucessos, imperdível.

A Festa será realizada no Clube Coqueiro Verde, Bairro Coqueiro, a partir das 23:00 hs, Pré-Show Paredão das Novinhas e show com Caçulas do Forró.

Realização Elvis do Paredão.


Fonte: Euclides Alves
Comentar
Festejo Coqueiro · 12/01/2018 - 11h48 | Última atualização em 12/01/2018 - 12h26

Café Partilhado marca abertura do Festejo de São Sebastião em Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



A Comunidade do Bairro Coqueiro, na cidade de Guadalupe, iniciou-se nesta Quinta-Feira, dia 11 de Janeiro, o tradicional Novenário e Festa de São Sebastião, as festividades se estenderão até o próximo dia 20 de Janeiro.

A programação foi iniciada com a realização do tradicional café compartilhado, servido na manhã desta Quinta (11), em frente a igreja de São Sebastião.

A Programação esta sob a responsabilidade da Pastoral da Comunidade.

A Prefeitura realizou um trabalho de limpeza e recuperação de iluminação em toda a área da Igreja, garantindo maior comodidade aos fiéis e a comunidade que participa do novenário.

 


Fonte: FRANCINALDO PUBLICDADES
Comentar
Gestão não se pronunciou · 09/01/2018 - 16h52

População nomeia a Quadra 14 de condomínio do lixo em Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



A população do município de Guadalupe estão indignados com o abandono, do que era pra ser a praça da quadra 14, pois a muito tempo o mato e o lixo tomaram de conta.

O loca fica no centro da cidade, mesmo assim, a atual gestão, assim como fez a gestão anterior, tem esquecido por completo o local. As pessoas usam as redes sociais parar mostrar a indignação e a situação que se encontra o lugar.

Os moradores cobram da prefeita Neidinha Lima mais respeito e, lembram que no local residem 2 vereadores, e cobram deles uma atitude imediata.

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No dia 06 de Janeiro de 2017, foi realizado no Clube Municipal Mandacaru, a tradicional festa dos anos 80, que este ano foi animada pelas bandas Medida Certa de Guadalupe, que apresentou um repertório bastante variado de sucessos da década de 80 e Top Gun de Teresina, que mostrou toda sua qualidade musical, e agradou a quem lotou as dependências do Clube.

Mais uma vez, a festa foi um sucesso, com grande presença de público, casais, jovens e adultos de todas as idades, curtiram o melhor de uma das décadas mais promissoras da musica mundial.

Sem dúvidas a melhor festa de Guadalupe.


Fonte: Euclides Alves
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O jovem Wendrel Lucas Oliveira N de Amorim, 13 anos, desapareceu nas águas do Rio Parnaíba na cidade de Guadalupe.

De acordo com informações dos populares, o mesmo estava pescando acompanhado de seu avô, em uma canoa, que após um vento forte a mesma afundou e o jovem Wendrel caiu no rio e continua desaparecido.

Uma equipe de mergulhadores e pescadores continuam em busca de Wendrel.

 


Fonte: Baixa Grande News
Comentar
Melhorias na segurança · 23/12/2017 - 13h02

Em Guadalupe, Policia Militar realiza operação 'Natal Sem Drogas'


Compartilhar Tweet 1



A 2ª Cia do 10º BPM, sediado em Guadalupe e tem a frente o Capitão Reginaldo e o Subcomandante de Operações Táticas, Tenente Morais, está realizando a Operação Natal e Ano Novo “Sem Drogas”.

A operação compreende também as cidades de Jerumenha, Canavieira, Landri Sales, Marcos Parente e Porto Alegre do Piauí. segundo o Portal Cidade Luz, a corporação está realizando barreiras e blitz nas rodovias que interligam as cidades, com a finalidades de identificar veículos roubados, tráfico de drogas e outras infrações.

 


Fonte: Portal Cidade Luz
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Igreja Assembleia de Deus “Missões” da cidade de Guadalupe, estará realização o seu Pré-Jubileu, que acontecerá dia (24/09), e continua de 27 de setembro a 1º de outubro.

O Pastor lembrou que pela primeira vez, a cidade irá conferir de perto duas carretas com grande estrutura de som e palco para pregações, que estarão percorrendo diversos bairros da cidade, e com a participação dos Pastores Fabrycio Alencar e Douglas Ferro.

A abertura do evento será dia 24 de setembro, com grande culto em frente ao templo central da Igreja Assembleia de Deus “Missões”. Na Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Cidade Luz
Comentar

A Escola Agrotécnica CEEPRU- Centro Estadual de Educação Profissional Rural Frei José Apicella realiza a sua III edição da feira do conhecimento.

O evento já faz parte do calendário cultural da escola.

O evento este ano traz o tema: “Agronegócio” Parceria na Produção e Administração Agrícola, onde várias equipes da escola estão com stands apresentando e demonstrando diversas informações tecnológicas sobre os cursos existentes na escola.

Vários standes, onde alunos e professores estão aliando teoria e prática, para demonstrar que o campo é um excelente local, para se fazer bons negócios.

  Cidade Luz

(Equipe de Municípios)


Fonte: Cidade Luz
Comentar
Melhorias para o município · 15/08/2017 - 17h36

Prefeita de Guadalupe marca presença na APPM no Diálogo Municipalista


Compartilhar Tweet 1



A prefeita de Guadalupe, Maria Jozeneide Fernandes Lima 'Neidinha', participou do Diálogo Municipalista, na Associação Piauiense de Municípios (APPM), nesta terça-feira (15/08), em Teresina.

O governador Wellington Dias anunciou durante o evento as melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

Equipe de Município)

Ninguém ferido · 11/08/2017 - 15h06 | Última atualização em 11/08/2017 - 17h14

Guadalupe: veículo fica totalmente destruído após pane elétrica


Compartilhar Tweet 1



O veículo Pick-Up modelo Fiat Strada, de propriedade do senhor Givaldo Nunes dos Santos, mais conhecido como (Galego do Projeto), ficou completamente destruído depois de pegar fogo no finalzinho da tarde da última terça-feira (08/08), na PI 135, na cidade de Guadalupe.

De acordo com o proprietário, o carro teria tido uma pane elétrica, ele afirmou que ao perceber cheiro de queimado parou o veículo de imediato, e quando abriu o capô do carro, as chamas tomaram conta, sem dar tempo ele fazer absolutamente nada.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidade Luz
Polícia efetiva · 07/08/2017 - 15h54 | Última atualização em 07/08/2017 - 17h20

Polícia do Piauí recupera motocicleta roubada em menos de 24 horas, veja


Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia de Guadalupe, recuperou em menos de 24 horas uma motocicleta furtada.

O veículo foi subtraído no estacionamento da Unidade Escolar João Pinheiro, dia (03/08). No dia seguinte, junto com a comunicação da vítima, foram iniciadas as investigações que culminaram com a recuperação da moto e a condução do investigado até a delegacia, um adolescente residente no bairro 140.

FOTOS: Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidade Luz
Declarou resultado positivo · 27/07/2017 - 17h38 | Última atualização em 28/07/2017 - 16h42

Prefeita faz análise sobre seus seis meses de gestão no munícipio


Compartilhar Tweet 1



Em meio a críticas e elogios nas redes sociais e problemas que teve de solucionar recentemente na cidade de Guadalupe, como a divisão dos lotes que foram doados outrora a algumas famílias carentes da cidade, a prefeita Neidinha Lima (PSD), de Guadalupe-PI, disse analisar os primeiros seis meses de sua gestão à frente da prefeitura de Guadalupe, como sendo positiva, mediante o seu trabalho até aqui desenvolvido.

Neidinha destacou também a importância do apoio dos deputados Georgiano Neto (PSD) e Júlio César (PSD) à sua gestão, e disse que estes também têm sido muito importantes para que ela esteja desenvolvendo um mandato positivo.

Neidinha foi enfática e afirmou: " A maior marca da minha gestão até aqui é o pagamento em dia, e isso é inquestionável! "

Foto: Notícias de Uruçuí


Fonte: Portal Notícias de Uruçuí
Privatização · 19/07/2017 - 14h56 | Última atualização em 19/07/2017 - 17h29

Usina hidrelétrica de Boa Esperança pode ser privatizada pela Eletrobras


Compartilhar Tweet 1



A usina hidrelétrica de Boa Esperança, localizada em Guadalupe, é uma das 14 que podem ser privatizadas pela Eletrobras, se a reforma nas leis do setor elétrico avançar.

As mudanças propostas pelo Ministério de Minas e Energia forem aprovadas, esse movimento deve afetar as contas de luz de todos os brasileiros, mas tem potencial de reforçar o caixa da estatal e as contas do governo.

Foto:Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidade Luz

Compartilhar Tweet 1



A equipe de futebol society da cidade de Guadalupe, Gontijo Futebol Clube, conseguiu o vice-campeonato de veteranos na cidade de Sucupira do Norte, Maranhão. A grande final aconteceu no último domingo (16/07), no campo Show de Bola, de propriedade de Valdenison Alves.

Antes da final do campeonato dos veteranos, foi realizado uma partida de futebol feminina, envolvendo as equipes de São João dos Patos X Paraibano, num placar 09 X 0 para a equipe de Paraibano, sendo que o time vencedor levou o prêmio de quantia de 500 reais.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidade Luz
UMAGED · 17/07/2017 - 11h28

Jovens realizam passeata em Guadalupe


Compartilhar Tweet 1



No último domingo (16/07), Jovens participantes do Congresso da União da Mocidade da Assembleia em Guadalupe (UMAGED), fizeram passeata no encerramento da 5ª edição do evento da juventude da Igreja Assembleia de Deus “Missões” da cidade de Guadalupe.

Um dos pontos altos da 5ª edição da UMADEG, foi a passeata realizada, onde centenas de jovens percorreram a Avenida Manoel Ribeiro da Fonseca, a principal da cidade, numa demonstração de fé alegria.

Foto:Portal Cidade Luz

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



No último domingo (16/07), A Igreja Assembleia de Deus da cidade de Guadalupe, encerrou no seu templo central, a 5ª edição do Congresso da União da Mocidade da Assembleia em Guadalupe (UMADEG).

O V Congresso da União da Mocidade da Assembleia em Guadalupe, foi o resulta do trabalho de todos os jovens da igreja, seus membros e o apoio incondicional do seu pastor Antônio Filho.

Foto:Portal CidadeLuz

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Cidade Luz

Compartilhar Tweet 1



Municípios piauienses, localizados no sul e extremo sul do estado, deverão comparecer ao cartório eleitoral ou posto de atendimento próximo, para realizarem o recadastramento biométrico.

Os eleitores devem levar o título eleitoral , documentos originais e copias com foto e o comprovante de residência.

Foto:Portal SRN

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal SRN
Conquista para os transexuais · 14/07/2017 - 16h34 | Última atualização em 14/07/2017 - 17h06

Transexual natural de Guadalupe é a primeira do Brasil com nome social na carteira de Enfermagem


Compartilhar Tweet 1



Nascida em Guadalupe, município que fica a 336 km de Teresina, e filha de mãe solteira, ela sempre correu atrás das oportunidades. Graduada em Enfermagem e com especialização em Enfermagem Obstetrícia, aos 29 anos, decidiu que precisava ser reconhecida profissionalmente pelo seu nome social.

Profissionais de enfermagem transexuais e travestis podem usar o nome social nos registros dos documentos profissionais. E a primeira transexual contemplada com a nova decisão do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), por meio da resolução N° 0537/2017, foi a piauiense Daniele Ribeiro de Araújo.

FOTO: Portal Saiba Mais

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Saiba Mais