Geral

Ministério da Aviação Civil · 27/11/2019 - 14h54

Wellington trata de investimentos em aeroportos piauienses no Ministério da Aviação Civil

O governador destacou as tratativas para viabilizar as exigências das companhias aéreas, de segurança e abastecimento


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias esteve, nesta terça-feira (26), em audiência com o diretor de Investimentos do Ministério da Aviação Civil, Eduardo Henn Bernard, para tratar sobre as ações que devem ser tomadas para atender o crescente potencial turístico tanto de São Raimundo Nonato, quanto do litoral piauiense. Na oportunidade, foi acertada gestão do aeroporto de Parnaíba pelo Estado durante os próximos por 35 anos, acordo firmado entre a Secretaria da Aviação Civil e Governo do Estado.

De acordo com o governador, agora será possível realizar com mais agilidade a concorrência e licitação para uma Parceria Público-Privada (PPP) para o Aeroporto de São Raimundo Nonato. “O Estado vai fazer alguns investimentos e o privado outros, para encontrar um ponto de viabilidade. Com essa modelagem, vamos ter mais do que gestores do equipamento, mas pessoas que somam, que fazem essa viabilidade com a hotelaria, que querem ver o desenvolvimento chegar”, comentou o gestor.

Wellington disse que, na oportunidade, também foi realizado um check-list das necessidades do aeroporto de Bom Jesus e que a expectativa é que até o início do ano de 2020 seja lançada a licitação. “Temos o pleito que nos foi garantido nessa parte de equipamentos, estação meteorológica e sistema avançado de comunicação, tanto para São Raimundo quanto para Bom Jesus”, disse Dias.

O gestor piauiense destacou as tratativas para viabilizar as exigências das companhias aéreas, de segurança e abastecimento. Wellington também revelou que deve ser lançado no início de 2020 o Programa Voa Piauí que tem como objetivo despertar para segurança em investir no turismo no estado do Piauí e chamar as empresas aéreas que já estão em sintonia com a equipe técnica do governo estadual.

“Na região de São Raimundo Nonato, por exemplo, será lançado a PPP do Hotel Serra da Capivara e também investimento da área de hotelaria e gastronomia nas proximidades de Coronel José Dias. Isso gera emprego, renda e traz desenvolvimento”, finalizou Dias.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários