Atrizes fazem pressão na web -

W.Dias se manifesta sobre transferência de ursa: "Vamos encontrar a melhor solução"

Pressionado nas redes sociais, o governador Wellington Dias (PT) acabou se manifestando sobre a situação da ursa Marsha, que vive no zoológico de Teresina. Desde o ano passado, denúncias de supostos maus-tratos têm motivado uma campanha para que o animal seja transferido para um santuário, para garantir inclusive melhor condição de sobrevivência para a ursa, que foi resgatada de um circo.

Na última semana, atrizes como Heloísa Périssé, Alexia Dechamps, Cláudia Pires e Yasmin Brunet se engajaram na luta pela transferência da ursa, falando diretamente ao ex-secretário de Meio Ambiente, Ziza Carvalho.

Na mensagem publicada em seu Instagram, cujo perfil vinha sendo bombardeado por mensagens de ativistas que defendem a transferência do animal, W.Dias diz que a equipe da Semar não mediu esforços para cuidar da ursa, e ressaltou os investimentos no recinto que a abriga no Zoo de Teresina.

Lembra que há uma decisão judicial que garante a permanência da ursa no zoobotânico, mas que pretende acompanhar de perto a viabilidade de transferência de Marsha para um santuário, apontando a vice-governadora Margarete Coelho como mediadora nesta situação junto à Confederação Brasileira de Proteção Animal.

"Já solicitamos, inclusive, a avaliação de especialistas para saber como proceder no momento. Quero entender como será a maneira mais segura de movê-la para algum santuário, visto que ela viveu por toda a vida em cativeiro. Vamos encontrar a melhor solução para a Ursa Marsha", diz o governador, considerando ainda que "certamente chegaremos a um consenso com a máxima brevidade possível".

No perfil mantido por ativistas no Instagram, a manifestação de Wellington foi comemorada. como uma "excelente notícia".

"As tratativas visando o encaminhamento ideal à Marsha já iniciaram. Uma agenda está acertada para definir no mais breve espaço de tempo o protocolo necessário para a legalização dos atos. Com ponderação, clareza, lucidez e boa vontade, os ativistas entram em uma nova fase pela qual lutamos a 1 ano e 4 meses. Vamos torcer para que tudo ocorra da melhor maneira possível. Essa vitória também é sua", traz a mensagem publicada nesta manhã.

 

Comentários

Trabalhe Conosco