Fake news vai ser apurada -

W. Dias e Polícia Militar desmentem informação de 'lockdown' no Piauí

O governador Wellington Dias e a Polícia Militar do Piauí trataram de desmentir na tarde desta terça-feira (12/05) informação que circulava nas redes sociais sobre deliberação para colocar em prática o lockdown no estado.

Através de nota, o Governo do Estado informou que, no momento, não há nenhuma decisão tomada sobre implantação de lockdown no estado.

"Toda a equipe de gestão tem como objetivo atual garantir a eficácia e eficiência do isolamento social, bem como ampliar a capacidade de atendimento na rede de saúde. O Governo assegura ainda que o que for necessário para garantir a saúde da população será feito com muita responsabilidade e transparência e, também, comunicando corretamente à sociedade", diz a nota.

A Polícia Militar também se manifestou sobre o assunto e prestou esclarecimentos.

Segundo a nota, não existe, até o presente momento, qualquer deliberação acerca de lockdown no Estado do Piauí.

O Comando da PM informa ainda que na reunião ocorrida nesta terça (12) com o Secretário de Segurança e Comandantes de Batalhão não ficou decidido acerca de qualquer medida nesse sentido.

Sobre o texto que circula na internet, a Polícia Militar considera como fake news, mas mesmo assim determinou que a Corregedoria Adotasse providências, a fim de elucidar o fato.

Informa ainda na nota, que o papel da Polícia Militar, nesse momento em que vive o Estado do Piauí, é estar ao lado das autoridades constituídas e zelando pelo bem estar do nosso povo.

Comentários

Trabalhe Conosco