Paraíso brasileiro -

Vou conhecer Bonito pela primeira vez: O que eu preciso saber?

Você sabia que Bonito é um dos lugares mais incríveis para se conectar com a natureza aqui no Brasil? Pois é! A cidade sul-mato-grossense é dona de riquezas naturais muito bem conservadas pelas políticas ambientais.

Entre as dicas de lazer por lá, estão: rapel, mergulho em águas cristalinas, passeios de quadriciclo, entre várias outras dicas! Mas, seja para onde for, uma viagem deve ser planejada com calma, não é verdade?

Nada melhor do que montar um roteiro super especial com antecedência. Saber o que comprar em Bonito, o que vai encontrar por lá e como fazer dessa a melhor experiência de todas!

Por isso, veja o que precisa saber antes de ir a Bonito pela primeira vez.


Onde fica Bonito?

Bonitoé uma cidade que fica a 297 km da capital do estado do Mato Grosso do Sul. É uma área famosa pelo seu ecoturismo ligado às regiões próximas do Pantanal. Como Bodoquena, Porto Murtinho e Jardim.

Entre as paisagens mais visitadas do município estão as grutas, as cachoeiras, os rios cristalinos e os parques ecológicos.

Já o centro de Bonito tem o visual típico de um ponto turístico acolhedor. Possui boa estrutura na alta e na baixa temporada, com boas hospedagens, proteção ambiental, transporte, agências de turismo, segurança, bares e restaurantes.


O que fazer em Bonito?

Você deve ter em mente o roteiro de viagem a fim de evitar a perda de tempo procurando lugares em cima da hora. Seja para comer, para ficar ou para passar o dia.

Nessa hora, vale a pena conhecer quais são os pontos turísticos de Bonito e o que eles podem oferecer. De acordo com o seu gosto, com as datas disponíveis e com as pessoas que também irão. Crianças, idosos, adultos etc.

Veja dicas do que fazer em Bonito-MS.

1. Visitar o centro da cidade

Depois de chegar no destino, é bom caminhar pelo centro da cidade. Ver de perto onde ficam as lojinhas, os pontos de gastronomia, a praça e os serviços.

O cenário é super agradável para passear ao ar livre com alguém especial. Logo após, é só apreciar a comida típica que é servida nos bares e restaurantes. As construções charmosas também têm seu valor turístico, viu? Além disso, é no centro que você encontra:

- Projeto Jiboia;

- Aquário de Bonito;

- Praça da Liberdade;

- Trilha da Boiadeira (a pé ou de quadriciclo).
 

2. Praticar o turismo de aventura

Não é nenhum segredo que a grande atração de Bonito é o ecoturismo. Nos pontos ecológicos fora do centro da cidade. Quem vai a Bonito pela primeira vez já deve pensar nas atividades em meio a natureza que mais chamam sua atenção.

Entre elas:

- Flutuação (ou mergulho): com snorkel ou cilindro para ver os animais exóticos e as plantas subaquáticas em águas cristalinas. (Locais: Lagoa Misteriosa, Abismo Anhumas, Nascente Azul, Rio Formoso, Rio Sucuri, Rio da Prata e Aquário Natural.)

- Rafting, Boia Cross, Stand up paddle ou Caiaque: modalidades realizadas em corredeiras, quedas d’água ou na parte suave dos rios; com instrutor e equipamentos especiais. (Locais: Rio Formoso, EcoPark Porto da Ilha, Cabanas, Refúgio da Barra, Bosque das Águas e Praia da Figueira.)

- Passeio a cavalo, de bike ou quadriciclo: passeio ao ar livre a cavalo, de bike ou de quadriciclo na região sul-mato-grossense. (Locais: Estância Mimosa, Parque Ecológico Rio Formoso, Trilha Boiadeira, Rota Zagaia, EcoPark, Porto da Ilha.)

- Trilha: caminhada a pé na Rota das Cachoeiras, mais conhecida como Boca da Onça, ou na trilha do Buraco do Macaco. Cada uma tem seu nível de dificuldade e tempo de execução.

- Balneários: lugares com permissão para banho e mergulho. (Locais: Parque das Cachoeiras, Bosque das Águas, Nascente Azul, Refúgio da Barra, Ilha Bonita, Praia da Figueira, EcoPark Porto da Ilha.)

- Rapel e Arvorismo: é a descida pelas costas rochosas de Bonito, ou o passeio nas plataformas instaladas no alto das árvores, ambas as atrações exigem a companhia de guias profissionais. (Locais: Abismo Anhumas, Boca da Onça, Cabanas e Ybira Pê.)
 

Qual a melhor época para ir em Bonito?

Por ser um destino muito visado pelos turistas, a cidade recebe milhares de pessoas durante o ano. Ainda mais na alta temporada. Então, é bom fugir do tumulto e do alto custo, não é mesmo? Fora do período das férias e das datas comemorativas.

Agora, quando o assunto é clima, o melhor é ir no inverno, entre junho e agosto, quando as águas são mais cristalinas. O que não impede, é claro, de fazer a viagem em outro momento.
 

Onde ficar em Bonito

A cidade turística conta com ótimas hospedagens. Não só no centro como também as que ficam em meio a natureza. Isto é, pertinho dos pontos ecológicos.

O mais indicado é conferir os preços e priorizar o local que já tem incluso benefícios como café da manhã, por exemplo. Algumas dicas são: Pousada Mandala, Cambará Suítes, Pousada Diamante, Pousada do Peralta e Pousada Ouro Preto.


Onde comer em Bonito

Embora seja uma cidade “pequena”, há várias opções de pontos gastronômicos. Os melhores restaurantes de Bonito são:

Casa do João;

Juanita Restaurante;

Restaurante Marruá;

Vício da Guia;

Tapera;

Varandas Restaurante.

Comentários

Trabalhe Conosco