Geral

"Tinha de matar mesmo" · 05/12/2018 - 10h37 | Última atualização em 05/12/2018 - 11h37

UFPI repudia maus tratos a animais após comentário de aluna viralizar na web

Após a repercussão negativa diante do comentário, a jovem chegou a mudar a conta e avisa que foi hackeada


Compartilhar Tweet 1



Por Apoliana Oliveira

A Universidade Federal do Piauí divulgou nota em seus perfis oficiais repudiando casos de maus tratos a animais. Isso depois de viralizar na web o print do comentário de uma jovem, que em perfil se apresenta como aluna de Letras da instituição, no qual incita esse tipo de violência.

Em uma página de ativistas, o print do comentário - feito através de uma conta no Instagram no nome de "alinemarinho0" - já tem mais de 22 mil compartilhamentos.

"Tinha de matar mesmo. Inclusive tinha que matar todos os de rua. Não servem pra nada e não fariam falta nenhuma [sic]", diz a publicação que gerou revolta na internet.

O comentário se referia ao caso da cadela que foi morta dentro do supermercado da rede Carrefour, em Osasco (SP).

Cobrada por internautas a se pronunciar, a UFPI  destacou que incentiva o ativismo pela causa animal e se prepara para lançar o "Programa para o desenvolvimento e políticas de proteção, convívio e bem estar animal".

Destacou ainda a parceria com a prefeitura de Teresina que, através do Hospital Veterinário Universitário oferece castração gratuita para animais de famílias de baixa renda.

 

Comentários