Geral

SERÃO DOIS NOMES DE PESO · 07/07/2010 - 06h09

TV Antena 10 troca jornalistas e briga pela audiência no Piauí

Talk show e programa de entrevistas estão previstos para começar no final de agosto


Compartilhar Tweet 1



A TV Antena 10 passa por uma série de mudanças nos últimos meses que têm refletido na audiência dos programas e no faturamento do grupo. Afiliada da Rede Record no Piauí, é a única entre as concorrentes que alcança os 224 municípios, além de cidades nos estados vizinhos do Ceará, Maranhão, Tocantins e Pernambuco. Entre as surpresas previstas para estrear no final do próximo mês estão dois programas a serem exibidos no fim-de-semana com nomes de peso da comunicação piauiense.

O diretor geral da emissora, o jornalista Pedro Alcântara, prefere não adiantar os nomes dos dois jornalistas contratados. Porém, ele garante que todos irão voltar mais ainda os olhares para a emissora. “São duas grandes feras da comunicação. Vai causar impacto. Um comandará um programa de entrevistas que vai ao ar no sábado e o outro fica à frente de um talk show, no domingo”, revela Pedro Alcântara, que está na bancada do Conversa Franca.

Outro projeto que o canal de TV aposta para alavancar a audiência no período eleitoral é o “Vota Piauí”. Trata-se da cobertura das eleições 2010 em todos os municípios do Estado, com a presença de três equipes móveis e correspondentes em cada cidade. O time de jornalistas da casa também já foi escalado para participar do projeto, que inicia no próximo dia 12.

\"\"/ À frente do Conversa Franca, o jornalista Pedro Alcântara tem a maior audiência no horário

É visível que a Antena 10 mudou sua linha editorial e busca contratar profissionais que dêem identidade à emissora, de propriedade do empresário José Elias Tajra. A volta do jornalista Douglas Cordeiro, por exemplo, que chegou a ser repórter na concorrente TV Cidade Verde, demonstra tal estratégia. Ele retorna à frente do Balanço Geral, programa com foco em Polícia, que vai ao ar ao meio-dia, no lugar do jornalista Tiago Melo. Este passou a apresentar o Antena News ao lado de Simone Castro, na tarde desta terça-feira (06/07). Pedro Alcântara é comentarista político do noticiário, trazendo os bastidores da política e as novidades da Assembleia Legislativa, TRE e TJ.

\"\"Douglas Cordeiro retorna à Antena 10 depois de ter sido repórter na concorrente Cidade Verde

Outro nome que agrega no horário da manhã e tem se mantido firme no horário é o da jornalista Cristiane Sekeff, âncora do “Fala Piauí”, exibido durante a semana, a partir das 7h15.

Mesmo com as modificações no quadro de funcionários da empresa, o diretor geral garante que a preocupação com a informação continua. “Temos como meta contribuir com o crescimento do Estado, com a informação e trabalho. Para se ter uma ideia, tem cidade do interior que só pega o sinal da Antena 10. Então temos que continuar com esse cuidado com a informação, formando opinião com qualidade, transparência e verdade”, alerta Pedro Alcântara.

REPÓRTER: Thiago Bastos