Geral

Devido ao setor de Call Center · 26/10/2015 - 12h33

Teresina permanece como a 1ª capital do Nordeste em geração de empregos

As ocupações responsáveis por esta evidência são os empregos gerados no setor de Call Center


Compartilhar Tweet 1



Pelo nono mês seguido, a cidade de Teresina continua em destaque no ranking das capitais brasileiras em geração de empregos. Segundo os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) para o acumulado de janeiro a setembro de 2015, a cidade segue apresentando o maior saldo de novos postos de trabalho da região nordeste.

As ocupações responsáveis por esta evidência são os empregos gerados no setor de Call Center, principalmente como Operador de Telemarketing Ativo e Receptivo que somam 3.328 postos entre admitidos e desligados.

Esta repetição dos resultados positivos em Teresina comprova como os esforços da Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo em tornar o mercado da capital atraente para os investidores têm se mostrado uma decisão acertada. As empresas de Call Center geram empregos em grande escala desde 2014 transformando o quadro econômico da cidade expressivamente.

O secretário Fábio Nery comemora estes índices e ressalta que a população de Teresina é quem mais ganha. “Quanto mais oportunidades de trabalho geramos, mais emprego e mais renda surge para o povo da nossa cidade e isso afeta em todos os setores, pois o poder de compra aumenta o consumo e faz a moeda circular permitindo que todos sintam esses efeitos de alguma forma”, disse.

As análises apontam ainda que entre as regiões, apenas o Nordeste, em setembro, registrou expansão no emprego. Os estados que mais geraram emprego além do Piauí foram Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe, Paraíba e Maranhão.


Fonte: Com informação da PTM