Geral

Recife/PE lidera o ranking · 22/07/2019 - 10h17

Teresina está entre os dez destinos mais procurados no 1º semestre de 2019

Nordeste se destaca e Recife é o destino mais buscado nos últimos 6 meses


Compartilhar Tweet 1



O número de pessoas que viajam de avião voltou a crescer no Brasil. De acordo com levantamento da ANAC, no último ano mais de 100,87 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos brasileiros, o que representa um aumento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano anterior. Desse total, 91% dos embarques foram em voos domésticos e 9% em voos internacionais.

Com o dólar mais alto, muitos brasileiros optaram por viajar para destinos dentro do Brasil. “O número de passageiros transportados em voos dentro do país registrou alta e o Nordeste está entre os destinos mais procurados, mesmo durante o inverno”, comenta Paula Rebouças, country manager do site TurismoCity (www.turismocity.com.br), – buscador de passagens aéreas que auxilia na escolha da viagem por destino e preço, podendo gerar economia de até 30% para o passageiro.

A plataforma já tem mais de 600 mil usuários no Brasil e reúne, compara e envia em primeira mão aos usuários voos disponíveis e passagens aéreas promocionais para diversos destinos. O TurismoCity mapeou os destinos nacionais mais buscados no primeiro semestre de 2019 com base no comportamento dos seus usuários. Confira:

1 - Recife

2 - Salvador

3 - Fortaleza

4 - Maceió

5 - João Pessoa

6 - Aracaju

7 - Juazeiro Do Norte

8 - Porto Alegre

9 - Teresina

10 - Rio de Janeiro


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários