Geral

CABO DE FIBRA ÓTICA ROMPEU · 16/05/2012 - 15h50

Telefonia OI causa transtornos em região do nordeste no país

De acordo com o órgão, o motivo é um rompimento do cabo de fibra ótica da operadora Oi


Compartilhar Tweet 1



Os serviços relacionados à habilitação e veículos pelo Departamento de Trânsito da Bahia – Detran, estão temporariamente suspensos. De acordo com o órgão, o motivo é um rompimento do cabo de fibra ótica da operadora OI.

A situação comprometeu os terminais de caixa do órgão da Bahia e também do estado do Alagoas.

Além de Bahia outras cidades da região sul do nordeste do Brasil apresentaram queixas sobre a empresa de telefonia, como por exemplo, Maceió. Os usuários reclamaram que por volta das 8:30 h desta quarta-feira (16/05), a operadora também apresentou problemas impedindo os clientes fazerem ou receberem ligações.

Alguns usuários só conseguiram completar ligações por volta das 11:20 h; outros, continuam sem acesso ao serviço.

As reclamações contra a Oi se intensificaram em Alagoas nas últimas semanas. Após o lançamento da campanha do “Fale Ilimitado”, tornaram-se frequentes as interrupções nas redes da operadora.

Na Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCOM, as denúncias contra a OI também cresceram. “As reclamações estão sendo registradas. Dentro da legalidade, vamos tomar as devidas providências que, o mais rápido possível, serão expostas para toda a sociedade”, garantiu o diretor de atendimento, Denis Malta.

No Piauí não foi diferente. A queda do cabo de fibra ótica causou congestionamento nas ligações interurbanas e atingiu, além do serviço da internet a telefonia móvel, causando transtornos nos usuários.

A equipe do 180graus entrou em contato com Rosenildo Lima, do atendimento da OI, e ele informou que a empresa está trabalhando para restabelecer o atendimento o mais rápido possível. “O prazo máximo para restabelecer o atendimento é até o fim do dia de hoje 16 de maio, ou seja, até as 23:59 h” explicou.

Além da Oi outras empresas prestadoras de serviços estão tendo problema, como por exemplo, empresas de cartão de crédito. Hoje (16/05) os consumidores estão tendo dificuldades para fazer pagamentos do extrato do cartão de crédito e as filas nos postos de pagamententos estão cada vez maior.


Fonte: Com Informações Do Correio 24 Horas E Primeira Edição