Obras do Corredor Norte 2 -

Strans inicia implantação de dois quilômetros de ciclofaixas na Avenida Duque de Caxias

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou, nesta quarta-feira, as obras de implantação de 2 quilômetros de ciclofaixas na Avenida Duque de Caxias. A via é uma importante conexão da zona Norte com as demais regiões da capital e as ciclofaixas serão de sentido único nos dois lados.

A implantação das ciclofaixas faz parte da fase final de obras do Corredor Norte 2 e será possível através da redução do canteiro central e das faixas de rolamento da avenida, abrangendo o trecho da Duque de Caxias entre as avenidas União e Petrônio Portela. Anteriormente, a via já havia recebido serviços de pavimentação e instalação das estações de passageiros.

    Ascom/Strans

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, destaca que a inserção de ciclofaixas nas vias é uma forma de tornar a mobilidade urbana mais democrática. “As ciclofaixas trazem mais segurança aos ciclistas, que, muitas vezes, precisam disputar espaço com os carros e motos. A zona Norte, por exemplo, é a região com mais trabalhadores que se deslocam diariamente de bicicleta. Portanto, inserir espaços como esse na paisagem urbana é tornar a nossa mobilidade mais democrática e sustentável”, enfatizou.

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Teresina, por meio da Strans, já implantou mais de 21 quilômetros em ciclovias e ciclofaixas na cidade. A previsão é que mais 23 quilômetros sejam implantados em vários pontos da capital, interligando as vias já existentes para permitir que toda a cidade seja percorrida de bicicleta. O projeto, que está em licitação, foi orçado em cerca de R$ 3,6 milhões e prevê também melhorias em trechos de ciclovias localizados nas avenidas Maranhão, Henry Wall, João XXIII e Getúlio Vargas. Atualmente, Teresina possui 60 quilômetros de vias destinadas para a circulação de bicicletas.

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco