Geral

Usuários devem ficar atentos · 30/05/2019 - 14h32

Strans divulga linhas que passarão pelo Terminal do Zoobotânico a partir de sábado (1º)

Nesta primeira etapa, na zona leste da capital, passará a linha troncal São Cristóvão e Ininga


Compartilhar Tweet 1



O Terminal do Zoobotânico, localizado na zona Leste, começará a funcionar no dia 1º de junho, em tempo integral, em mais uma etapa do Inthegra Teresina. Os usuários dos transportes públicos devem ficar atentos as linhas troncais e alimentadoras que irão passar pelo local.

Nesta primeira etapa, na zona leste da capital, passará a linha troncal São Cristóvão e Ininga. O gerente de Planejamento da STRANS, Denilson Guerra, explica como será o trajeto destas linhas. “A linha troncal São Cristóvão vai utilizar o eixo da Avenida Presidente Kennedy e da João XXIII, para se deslocar para o Centro da cidade. Já a linha troncal Ininga vai utilizar o binário das ruas Alaíde Marques e 31 de Março, vai passar no corredor central da UFPI, seguir pela Avenida Nossa Senhora de Fátima e retornar na Praça João Luís Ferreira”, explicou o gestor.

As linhas radiais 501 (Anita Ferraz via Conjunto) e 502 (Socopo – Jardim via São Cristóvão) passam a ser atendidas pela linha alimentadora A331 (Socopo/Cidade Jardim/Anita Ferraz – Terminal Zoobotânico). As linhas radiais 518 (Pedra Mole via Vila do Avião) e 521 (Nova Teresina/São Cristóvão via Vila Nova, Maria da Inglaterra e HBB) passam a ser atendidas pela linha alimentadora A332 (Nova Teresina/Pedra Mole – Terminal Zoobotânico). Já a linha radial 523 (Socopo/Morros via São Cristóvão) passa a ser atendida pela linha alimentadora A333 (Morros/Cidade Jardim – Terminal Zoobotânico).

As linhas alimentadoras são aquelas que levam o passageiro do bairro até os terminais de integração ou dos terminais para os bairros. As linhas troncais são aquelas que partem dos terminais em direção ao centro e do centro aos terminais. O cartão “Mais Fácil” é obrigatório para obter as vantagens do Inthegra. Com ele, o usuário utiliza mais de um ônibus e paga apenas uma passagem.

Denilson Guerra, afirma que com o funcionamento do novo terminal, os usuários terão menor tempo de espera e viagens mais rápidas. Ele lembra também da importância do cartão. “Essas linhas vão dar maior agilidade no deslocamento, dar uma melhor frequência e diminuir o tempo nas viagens. As pessoas precisam prestar atenção nas linhas e para onde desejam se deslocar. Também vale lembrar que o uso do cartão é obrigatório para fazer a integração”, declarou o gerente.

Socopo ganhará nova linha

Os moradores da grande Socopo agora terão mais uma opção de linha para se deslocar para a Universidade Federal do Piauí e para o Centro. A linha troncal 333 (Zoobotânico/Ininga) entrará na universidade, passando pelo Restaurante Universitário, pela Reitoria e sairá na biblioteca. Após este percurso, a linha retornará para a Praça João Luís Ferreira. Com essa nova implementação, os estudantes da região terão mais uma opção, além das linhas que já funcionam normalmente.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários