Até semáforos são levados -

Strans denuncia aumento de roubos de equipamentos em estações de passageiros

A estação de passageiros Chesf, zona Sul de Teresina, foi alvo de roubo de cabos de cobre do circuito de iluminação e das portas, no início da tarde desta terça-feira, 24. A cidade está quase sem movimentação e algumas áreas estão mais sujeitas a este tipo de ação. Na madrugada de domingo também teve roubo de cabos na estação de passageiros Macaúba, zona Sul.

De janeiro até a semana passada foram registrados cinco casos de roubos deste tipo, incluindo estações e semáforos. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) tem denunciado e acionado a polícia em casos de roubos nos equipamentos das estações e pede providências. Tem sido mais constante este tipo de prática criminosa nas estações Justiça Federal, Chesf, Pio XII e Macaúba.

A Superintendência mantém equipes de profissionais que fazem ronda no início da manhã e da tarde e também em outros horários, desde que haja necessidade para verificar o funcionamento dos equipamentos e providenciar reparos.

O encarregado da manutenção, Ferdinand Batista, explica que a estação está funcionando e uma equipe de manutenção está providenciando o reparo. “Nesse caso não comprometeu o funcionamento da estação porque tem energia elétrica, e queremos concluir todo o serviço o mais rápido possível”, informa.

Nesse período de quarentena por causa Da Covid -19 a recomendação é que as pessoas fiquem em casa, mas para aquelas que realmente necessitam se deslocar, está mantido o serviço público de transportes, embora de forma reduzida.

Fonte: Com informações da PMT

Comentários

Trabalhe Conosco