Geral

Obedecendo protocolos · 10/08/2020 - 10h30

Sine retoma atividades presenciais nesta segunda-feira (10)

Órgão prevê aumento nas vagas de emprego até o fim de 2020


Compartilhar Tweet 1



As atividades do Sistema Nacional de Emprego no Piauí (Sine), administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), foram retomadas de forma presencial a partir desta segunda-feira (10). Desde o dia 17 de março, os serviços estavam sendo prestados de forma remota, atendendo pelas plataformas digitais, e-mails  e WhatsApp, com a orientação do Ministério da Economia e a Superintendência do Trabalho no Piauí, realizando habilitação de Seguro Desemprego, cadastro, recebimento de vagas e orientações ao trabalhador.

A gerente de Operações do Sine, Noélia Amorim, explica que a retomada se dará com atenção à segurança tanto dos servidores quanto dos usuários do Sine. “ Retomamos nesta segunda-feira (10), obedecendo todos os protocolos determinados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo decreto governamental, com redução de servidores, atendimentos e horário de trabalho, para a proteção de todos”, explica Amorim.

Noelia também prevê um aumento no número de vagas a partir de agora. Ela informa que ocorreu redução devido ao fechamento de algumas empresas, mas também por conta da diminuição da realização de visitas da equipe Sine às empresas para a captação dessas vagas, em consequência do momento atípico que estamos vivendo.  “A expectativa é que a retomada dos trabalhos presenciais permitirá uma busca ativa pelas vagas à abertura de todas as empresas. Com isso, iremos aumentar a oferta”, diz a gerente de Operações do Sine.

Dados do Sistema Nacional de Emprego mostram que a oferta de vagas diminuiu cerca de 60% se comparada ao mesmo período do ano passado. No ano de 2019, o Piauí admitiu 97.264 e demitiu 95.283, obtendo um saldo positivo de emprego de 1981.

Confira os contatos do Sine:

sine@sine.pi.gov.br

trabalho.pi@mte.gov.br

www.empregabrasil.mte.gov.br

Aplicativo Carteira Digital

Whatsapp:  (86) 99889-36170


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários