Veja novidades -

Semec organiza rematrícula dos bolsistas do Bolshoi e lança edital para nova Mãe Social

Seis jovens piauienses vivem atualmente em Joinville (SC) por meio de uma parceria firmada entre a Escola do Teatro Bolshoi, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Para acompanhar o desempenho dos estudantes, a coordenação do projeto realizou a penúltima reunião do ano com os pais, no auditório da Semec.

Além dos encaminhamentos sobre as atividades realizadas pelos alunos em Santa Cantarina, onde cursam dança clássica, o encontro foi para alertar sobre os prazos de rematrícula e avisar sobre a chegada do grupo para as férias de dezembro. “Esse trabalho é feito totalmente em parceria com as famílias”, disse a coordenadora do Projeto Bolshoi no Piauí, Amparo Veloso.

Outra novidade para 2019 é a chegada de uma nova Mãe Social, responsável por cuidar dos piauienses em Joinville. As inscrições para o processo seletivo serão de 20 a 23 de novembro, a partir de formulário disponível no site da Semec (www.semec.teresina.pi.gov.br). As interessadas em exercer o cargo devem ser servidoras efetivas da Rede Pública Municipal e/ou Estadual.

Amparo explica que a guardiã assumirá todas as atribuições inerentes ao cargo por dois anos. “Essa é uma função pública de confiança, cuja atenção perpassa pelos aspectos de gestão, financeiro, moradia, transporte, saúde e tudo que envolve a vida dos adolescentes que saíram do Piauí para viverem o sonho da dança no Bolshoi”, diz.

Palestra e visita na Casa do Piauí

Outra piauiense esteve em terras catarinenses no último fim de semana e aproveitou para visitar a famosa casa do Piauí. A mediadora extrajudicial e judicial e educadora parental em disciplina positiva Danyelle Bandeira foi convidada pelo Bolshoi para falar sobre "Mediação Pais & Filhos: prevenindo e resolvendo conflitos familiares". Na oportunidade, ela visitou a casa social dos piauienses e conversou com os estudantes, dando uma força a mais para a conquista desse sonho.

Fonte: Com informações da PMT

Comentários

Trabalhe Conosco