Geral

Com postos permanentes · 26/01/2021 - 12h03

SEMAM inicia trabalho para criação da Guarda municipal Ambiental

Ainda segundo a secretária, serão criados postos permanentes para a Guarda Ambiental em dois parques ambientais de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Uma reivindicação antiga da comunidade finalmente será atendida. Depois da reunião com o comandante da Guarda Municipal de Teresina, coronel Nixon Frota, que deu início as tratativas para criação da Guarda Ambiental, a secretária do Meio Ambiente e Recursos hídricos, Elisabeth Sá, se reuniu com técnicos do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), que será responsável pelo treinamento e capacitação dos novos agentes de proteção do Meio Ambiente.

Inicialmente 40 guardas participarão do curso de formação. “Essa será só a primeira turma para formação e criação da Guarda Ambiental. Todos passarão por uma capacitação para o conhecimento geral da legislação ambiental e poder atuar de forma correta e eficaz nessa proteção”, afirmou a secretária.

Ainda segundo a secretária, serão criados postos permanentes para a Guarda Ambiental em dois parques ambientais de Teresina. Inicialmente, o Parque da Cidadania, localizado no centro da cidade e o Parque Matias Matos, no bairro Mocambinho receberão o projeto piloto com postos fixos para os agentes, com toda a estrutura para o bom desempenho de suas novas atribuições.

“Hoje os parques ambientais não funcionam o dia todo. Com a criação da Guarda, que ficará permanente no local, os parques poderão funcionar 24 horas por dia. Isso vai garantir que mais famílias visitem nossos espaços verdes com total segurança”, garantiu.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários