Geral

Formando 100 agentes · 08/04/2021 - 14h01

SEMAM e Guarda Municipal lançam curso de capacitação para formação da Guarda Ambiental

Inicialmente 100 agentes participarão do curso e serão habilitados para compor a Guarda Ambiental


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) e a Guarda Municipal de Teresina vão lançar nessa segunda-feira (12) o curso de capacitação para formação do efetivo que vai compor a Guarda Ambiental da cidade. O treinamento dos novos agentes de proteção do Meio Ambiente será realizado pelo Núcleo de Educação Ambiental da SEMAM e totalmente de forma virtual.

Com transmissão online através da Plataforma Zoom, a aula inaugural, que será ministrada pelo sargento do Corpo de Bombeiros e pós graduado em Ciências Ambientais e conservação da natureza, Ruthênio Junior, terá a temática: a atuação da Guarda Municipal nos parques ambientais de Teresina.

Durante a abertura do curso participarão, além da secretária Elisabeth Sá e do coronel Nixon Frota, o promotor de justiça do Ministério Público, Vando Marques e a assessora jurídica da SEMAM, Raquel Dantas.

Curso vai formar 100 agentes para Guarda Ambiental Municipal

Inicialmente 100 agentes participarão do curso e serão habilitados para compor a Guarda Ambiental, de acordo com a demanda. “Todos passarão por uma capacitação para o conhecimento geral da legislação ambiental e poder atuar de forma correta e eficaz nessa proteção”, disse a secretária Elisabeth Sá.

Depois da capacitação, serão criados postos permanentes para a Guarda Ambiental em dois parques ambientais de Teresina. Inicialmente, o Parque da Cidadania, localizado no centro da cidade e o Parque Matias Matos, no bairro Mocambinho, receberão o projeto piloto com postos fixos para os agentes, com toda a estrutura para o bom desempenho de suas novas atribuições.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários