Geral

Prestando assistência efetiva · 17/10/2019 - 10h44

Sejus e Defensoria realizam Força-Tarefa na Penitenciária de Picos

Segundo Erisvaldo Borges, essa é a oitava unidade prisional do estado beneficiada pelo projeto


Compartilhar Tweet 1



    Foto: Thanandro Fabrício/Sejus

O Secretário de Estado da Justiça, Carlos Edilson, e o Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, visitaram, na manhã de quarta-feira (16), a Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, em Picos, para acompanhar a Força-Tarefa Defensorial.

Criada em 2015 pela Defensoria Pública do Estado do Piauí, em parceria com a Sejus, a Força-Tarefa tem como objetivo analisar a situação dos detentos e dar assistência jurídica em casos como reconhecimento de paternidade, divórcio, pensões alimentícias e outros, a partir de atendimentos presenciais, realizados por uma equipe de defensores públicos.

Segundo Erisvaldo Borges, essa é a oitava unidade prisional do estado beneficiada pelo projeto. “A missão da Defensoria é prestar assistência efetiva às pessoas vulneráveis. Continuaremos nesse caminho para que, cada vez mais, a população carcerária seja amparada e tenha mais qualidade de vida dentro do presídio”, diz.

    Foto: Thanandro Fabrício/Sejus

O Secretário de Justiça ressalta que a assistência jurídica é um direito dos internos. “É um prazer poder contar, mais uma vez, com o forte trabalho da Defensoria, que tanto nos ajuda no sistema prisional. A presença atuante dos defensores dentro das unidades penais gera segurança e promove tranquilidade aos reeducandos”, frisa.

O interno Lucas Emanuel de Sousa aproveitou os atendimentos para esclarecer todas as suas dúvidas. “É uma ação muito importante para nós. Tirei minhas dúvidas e, agora, estou sabendo tudo o que eu queria saber. O trabalho está sendo bem feito”, conta.

A Força-Tarefa, na Penitenciária Regional “José de Deus Barros”, ocorre até o dia 18 de outubro.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários