Geral

Preparativos para o corso · 11/02/2019 - 10h33

Segurança: órgãos se reúnem na Av. Raul Lopes para visita técnica

A segurança da maior manifestação popular de Teresina conta também com diversas câmeras espalhadas pela avenida e drones


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (11) a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC) esteve presente na avenida Raul Lopes junto com entidades de segurança e trânsito envolvidas na organização do Corso 2019, para uma visita técnica. O encontro aconteceu para definir pontos de segurança do evento.

De acordo com o Gerente de Promoção Cultural da FMC, Paulo Dantas,  a visita definiu os locais de permanência da Polícia Militar. "Podemos visualizar toda logística pensada pro evento, principalmente onde os 20 elevados da PM irão ficar localizados, assim como o posicionamento de posto de saúde e segurança", afirmou.

    Créditos: Ascom/ FMC

Outra definição foi o local do Centro Integrado de Segurança do Corso, que pela segunda vez irá  funcionar de forma conjunta com as Polícias Civil e Militar, Strans, Corpo de Bombeiros e com o SAMU. Assim como no ano passado, o Centro estará posicionado no estacionamento da Ponte Estaiada.

A segurança da maior manifestação popular de Teresina conta também com diversas câmeras espalhadas pela avenida e drones para o monitoramento aéreo. Para este ano, serão 600 policiais militares distribuídos na avenida, além do efetivo da Guarda Municipal e de 103 agentes do Strans.

Estiveram na visita membros da Secretaria de Segurança, Polícias Militar e Civil, Policiamento Metropolitano e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), além da guarda municipal de Teresina e da Rone. 

Corso de Zé Pereira 

As inscrições para o desfile do Corso 2019 acontecem na sede da FMC, localizada na Rua Félix Pacheco, 1440, Centro, até dia 22 de fevereiro. No ato da inscrição, é obrigatória a apresentação da cópia da CNH do motorista condutor e do RG do responsável, além da documentação do caminhão devidamente regularizado.

Poderá participar caminhão de um e dois eixos com comprimento máximo de até 14m e Bitrem até 20m, com ano de fabricação a partir de 1985.  A premiação será dividida por caminhão mais animado, criativo e original, onde cada vencedor levará o prêmio de R$10.000,00.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários