Geral

Veja aqui fotos dos estragos · 05/12/2018 - 14h35

Sede da AABB em Picos fica inundada após chuva que ainda destruiu casas deixou ruas intrafegáveis

Moradores estão preocupados com o início das chuvas; prefeitura monta esquema para ajudar famílias em áreas de risco


Compartilhar Tweet 1



As enchentes provocadas pela chuva de mais de 9 horas de duração, ocorrida na manhã desta terça-feira (04/12) derrubou casas, alagou ruas e invadiu a AABB de Picos, o campus da Universidade Federal e deixou o campo do Estádio Helvídio Nunes alagado. As informações são do site Cidades na Net.

De acordo com o presidente da AABB, Leonardo Portela, vários aparelhos da academia ficaram imersos na água e também outros setores. “Os dois campos de futebol estão totalmente alagados. A bomba do poço foi atingida pela água e quando o nível baixar iremos testar os equipamentos” destacou.

Com relação a números, os prejuízos ainda segundo Leonardo, não podem ser calculados. “Não temos noção do prejuízo financeiro. Só podemos precisar quando a água baixar e testarmos os equipamentos. Daí saberemos se funcionará ou não e quais serão os prejuízos exatos.” declarou Leonardo.

Em outros pontos da cidade, ruas ficaram alagadas com as fortes chuvas. A exemplo, a rua Luís Nunes ficou em parte coberta de água.

No bairro Dner, casas ficaram totalmente alagadas, não suportando o peso e desmoronando. Moradores do bairro retiravam com baldes a água da enchente de dentro de casa.

Outro acesso que ficou totalmente interditado foi a ladeira que leva ao bairro Aerolândia. O asfalto ficou bastante danificado. Muitas ruas acumularam bastante lama.

Um poste caiu na Avenida Beira Rio. Segundo funcionários da Elterobras que estavam no local, a queda foi causada devido o chão mole por conta das fortes chuvas que iniciaram.

ESTÁDIO HELVÍDIO NUNES 

    Imagem: Reprodução/WhatsApp

CAMPUS DA UFPI

    Imagem: Reprodução/WhatsApp

IMAGENS CEDIDAS PELOS BOMBEIROS

 

Comentários