Geral

Prazo até a próxima sexta (26) · 23/04/2019 - 09h16

Secretaria abre inscrições para cadastro de professores do Unitodos

O lançamento do edital, que vai servir como banco de dados ocorreu na última quarta-feira (17)


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria da Juventude (Semjuv) ) está com as inscrições abertas até a próxima sexta-feira (26) para professores que deverão ministrar as aulas do Programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos).

O lançamento do edital, que vai servir como banco de dados ocorreu na última quarta-feira (17). O Unitodos é executado na capital desde 2003. Os professores selecionados deverão ser posteriormente contratados pela entidade executora do Programa, mas neste primeiro momento será realizado o cadastro. Os currículos serão analisados por uma comissão de seleção previamente constituída pela Semjuv.

Os profissionais interessados deverão preencher o requerimento de Cadastro de Professor disponível no site http://semjuv.teresina.pi.gov.br

Segundo explica o secretário municipal da Juventude, vereador Zé Filho, o curso preparatório para ingresso de jovens e adultos de baixa renda ao Ensino Superior, por meio do Programa Universidade ao Alcance de Todos demanda profissionais qualificados por isso o processo seletivo é de vital importância. “O principal objetivo do Programa é preparar jovens do Ensino Médio da rede pública para  uma oportunidade no Ensino Superior através do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) então temos foco numa seleção de qualidade”, afirma.

Estarão abertas vagas para o cadastramento de professores de Espanhol, História da Arte, Redação, Literatura, Gramática, Inglês, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Química, Matemática e Física. As inscrições devem ser feitas entre às 8 horas e 13 horas na sede da Secretaria Municipal da Juventude, Rua Anfrísio Lobão nº 663, Jockey Clube.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários