Consultoria gratuita -

Sebrae no Piauí oferece orientação jurídica e outros serviços para os pequenos negócios via WhatsApp

Em tempos de isolamento social, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, aposta no atendimento online para continuar dando o suporte aos pequenos negócios e se manter próximo dos clientes, que são a razão de ser da instituição.

Entre os diversos canais de atendimento on-line do Sebrae no Piauí está o WhatsApp (86 99583-4586), por meio do qual os interessados podem obter informações gerais sobre os pequenos negócios, receber orientações jurídicas e contatar os escritórios regionais da instituição. Além disso, a ferramenta oferece um suporte exclusivo para os Microempreendedores Individuais.

“Estamos sem atendimento físico, então canalizamos todos os nossos esforços para o ambiente online, garantindo que os nossos clientes tenham todas as suas demandas respondidas e/ou solucionadas. Além do WhatsApp, temos atendimento também via Central de Relacionamento, no canal Fale com o Sebrae e consultorias gratuitas via internet” explica a gerente da Unidade de Relacionamento e Gestão do Atendimento do Sebrae no Piauí, Kelly Campelo.

Ainda segundo Kelly, a demanda por atendimento jurídico aumentou bastante nos últimos dias, com dúvidas principalmente sobre as medidas de governo que têm sido anunciadas. “Justamente por isso, incorporamos um advogado ao nosso time de atendimento. Esse profissional está apto para esclarecer todas as dúvidas dos empreendedores e empresários com relação a essas medidas, seja na área trabalhista, de tributos ou de contratos”, pontua.

O WhatsApp funciona das 08h00 às 18h00, de segunda à sexta-feira, com exceção do atendimento para Orientações Jurídicas, que é das 08h00 às 13h00.

A Central de Relacionamento Sebrae (0800.570.0800) está disponível de 8h00 às 20h00. No “Fale com o Sebrae”, cujo acesso é via Portal Sebrae (www.sebrae.com.br), o empreendedor ou empresário fala diretamente com um especialista do Sebrae por chat, no horário de 8h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00.

Já as consultorias on-line devem ser agendadas via Central de Relacionamento ou pelo WhatsApp. Essas consultorias têm duração de uma hora e são marcadas de acordo com a disponibilidade de data e horário do cliente.

ATENDIMENTO POR WHATSAPP

Ao acessar o WhatsApp do Sebrae no Piauí, o cliente recebe uma mensagem de boas vindas, além de um menu de opções para direcionar melhor o atendimento. São nove possibilidades de escolha: Informações Gerais, Atendimento ao MEI, Orientações Jurídicas, Sebrae em Floriano, Sebrae em Parnaíba, Sebrae em Piripiri, Sebrae em São Raimundo Nonato, Sebrae em Picos e Sebrae em Bom Jesus.

Em Informações Gerais é possível obter informações sobre as diversas ações, soluções e serviços do Sebrae; bem como tirar dúvidas sobre as medidas do governo que envolvem o público-alvo da instituição. É nessa opção também que os clientes conseguem agendar as consultorias online. A equipe também orienta sobre o passo a passo para a formalização e baixa de empresas, documentação necessária, visita prévia e alvarás.

Na opção Atendimento ao MEI, os atendentes estão aptos a esclarecer todas as dúvidas relacionadas a essa figura jurídica: formalização e baixa, benefícios, declaração anual de faturamento, boletos, atividades permitidas, e ações e medidas do governo. Nos casos de formalização e baixa, a equipe apenas orienta sobre o passo a passo, mas o processo deve ser feito pelo próprio cliente no Portal do Empreendedor – www.portaldoempreededor.gov.br.

Já no que se refere a emissão de boletos, a equipe faz a emissão e o envio do boleto para o cliente por WhatsApp ou e-mail. É possível também, através desse canal, receber orientações sobre como proceder em casos de necessidade de parcelamento, o qual pode ser feito por um atendente do Sebrae.

Em Orientações Jurídicas, um profissional da área do Direito está disponível para tratar de legislação tributária (fato gerador de impostos, prescrição e decadência, mudança de MEI para ME ou EPP, diferença entre o Simples e as outras formas de tributação), legislação civil (contratos e responsabilidade civil); legislação trabalhista (FGTS, acordos, jornada de trabalho, contratos, benefícios, medidas trabalhistas, responsabilidades do empregador e do empregado e ações e medidas de governo); e legislação previdenciária.

Ao escolher o atendimento via escritório regional – Floriano, Parnaíba, Piripiri, São Raimundo Nonato, Picos ou Bom Jesus, o cliente tem disponível todas as informações e orientações dos demais itens do menu de opções, com exceção das Orientações Jurídicas.

Fonte: Agência Sebrae

Comentários

Trabalhe Conosco