Geral

Para 100 cidades do Piauí · 17/07/2019 - 08h44

Seadprev lança edital para licitação de transporte escolar

O certame será realizado na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço por lote


Compartilhar Tweet 1



O Governo do Estado avança no processo de licitação do serviço de transporte escolar para beneficiar cerca de 42 mil alunos, professores e servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) em 100 municípios piauienses. A Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev) tornou público edital de licitação do serviço. O certame será realizado na modalidade pregão eletrônico, tipo menor preço por lote, e as propostas poderão ser submetidas a partir desta terça-feira (16), por meio do endereço eletrônico www.licitacoes-e.com.br. 

De acordo com o secretário de Administração e Previdência, Merlong Solano, a contratação por meio de pregão eletrônico tem como objetivo estimular a ampla concorrência e proporcionar ao Estado a escolha da proposta mais vantajosa. "Estamos buscando os melhores preços. Os termos para a licitação do serviço foram discutidos em audiência pública, a fim de dar toda a transparência que o processo requer. As propostas serão abertas a partir das 9h do dia 29 de julho", explicou o secretário. 

A contratação do serviço de transporte escolar visa proporcionar o deslocamento de alunos, professores e servidores que estudam na zona urbana e moram na zona rural, ou vice-versa, ou para quaisquer escolas localizadas em áreas de difícil acesso (mesmo que urbanas), que não sejam atendidas por transporte público coletivo.

O secretário de Educação, Ellen Gera, reforçou que o serviço ora contratado é fruto de um mapeamento executado pela Seduc. "O transporte escolar é um serviço de extrema importância para os alunos pois evita a evasão e garante a frequência em  sala de aula. Os técnicos da Seduc identificaram e mapearam toda a demanda no âmbito estadual", pontuou Ellen Gera. 

O edital exige a contratação de veículos  com acessibilidade e monitorados por sistema de rastreamento por GPS, a fim de facilitar a fiscalização pelo Estado e pelos órgãos de controle. O edital de licitação do pregão está disponível no site da Seadprev http://licitacao.administracao.pi.gov.br/index.php. e no site de licitações do Banco do Brasil.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários