Geral

Comerciantes têm prejuízos · 11/08/2020 - 07h37

SDU solicita perícia para determinar se reabre Shopping da Cidade parcialmente

Incêndio no Shopping da Cidade atingiu 16 boxes; causas ainda são investigadas


Compartilhar Tweet 1



Após uma vistoria ao Shopping da Cidade, que na noite desta segunda-feira (10/08) foi atingido por incêndio de grandes proporções, o superintendente da SDU Centro/Norte, Carlos Daniel, afirmou que será realizada uma perícia para definir sobre a possibilidade de reabertura de parte do centro de compras.

    Imagem: Reprodução/TV Cidade Verde

"Vamos solicitar ao Corpo de Bombeiros uma perícia, em seguida nos vamos chamar um perito em cálculo estrutural, especialista em concreto, para verificar se houve algum dano na estrutura. A partir da liberação por parte do Corpo de Bombeiros, e deste especialistas, vai se indicar os procedimentos a serem tomados. Depois desta indicação ele vai informar se pode ser isolada uma parte do shopping e reabrir a outra parte, ou se não vai ter condições de reabrir. Vai depender da perícia", disse em entrevista à TV Cidade Verde, nesta manhã.

No incêndio, pelo menos 16 boxes foram completamente destruídos.

    Imagem: Reprodução/TV Cidade Verde

As chamas se concentraram em um dos corredores do térreo e a ação do Corpo de Bombeiros, mesmo dificultada pela grande quantidade de material inflamável como plástico e tecidos, impediu que o incêndio se alastrasse para outros corredores e pisos do prédio, que abriga quase 2 mil pontos comerciais.

Ainda não se sabe o que deu início às chamas. Testemunhas relataram que o fogo foi avistado primeiro em um box de venda de peças e aparelhos celulares. Ao 180, uma permissionária relatou que no prédio, inaugurado em 2009, são frequentes incidentes como curtos-circuitos.

Reconstrução

Após o incêndio, a Prefeitura de Teresina divulgou nota informando que irá ajudar na reconstrução dos boxes atingidos pelo incêndio.

Por enquanto, o shopping segue fechado por tempo indeterminado.

O incidente ocorreu justamente no dia da reabertura do centro de compras, que desde março estava fechado em razão da pandemia da Covid-19.

 


Comentários