Convivem com várias limitações -

Sancionada Lei que determina atendimento prioritário a pacientes renais crônicos

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, sancionou a Lei Nº 5.218/2018, de autoria da vereadora Teresa Britto (PV), que dispõe sobre o atendimento prioritário aos portadores de doença renal crônica em estabelecimentos bancários, comerciais, órgãos públicos e outros serviços que realizem atendimento através de filas, senhas ou métodos similares.

“Esses pacientes convivem com uma série de limitações. É preciso fazer justiça e minimizar o sofrimento físico e mental dessas pessoas. Agradecemos ao prefeito Firmino Filho pela sensibilidade e pelos colegas vereadores, que aprovaram o projeto por unanimidade na Câmara”, argumenta a vereadora Teresa Britto.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, a doença renal crônica atinge 10% da população mundial e afeta pessoas de todas as idades e raças. A estimativa é que a enfermidade afete um em cada cinco homens e uma em cada quatro mulheres com idade entre 65 e 74 anos, sendo que metade da população com 75 anos ou mais sofre algum grau da doença.

    Imagem: Reprodução/Internet

 

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco