Geral

Obra 70% concluída · 22/09/2020 - 12h02

Remanejamento da rede de energia no viaduto da Tabuleta deve durar 60 dias

Após a conclusão do remanejamento da rede de energia, faltará apenas a implantação da estrutura de ligação entre as duas partes


Compartilhar Tweet 1



A obra de construção do viaduto que ligará as avenidas Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho, na zona Sul da cidade, está cerca de 70% concluída. Para entrar na sua fase final é necessário o remanejamento da rede de energia, que passa justamente no centro da obra. Esse serviço será realizado pela Cepisa/Equatorial. A empresa apresentará, nesta quarta-feira (23), o cronograma que deverá ser executado em 60 dias.

“Esse é o prazo possível, porque a empresa precisa seguir uma série de normas, como avisar a comunidade com antecedência, realizar intervalos e nos retornos fazer novos avisos, entre outras medidas”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Paulo Roberto.

Após a conclusão do remanejamento da rede de energia, faltará apenas a implantação da estrutura de ligação entre as duas partes já concluídas. Segundo o superintendente, sob o elevado será implantada a rotatória totalmente sinalizada. “Teremos uma mudança extremamente positiva para o trânsito na região. Tanto para o corredor de ônibus que liga o Centro à zona Sul, quando para a passagem de veículos pelo local”, destaca.

Paulo Roberto acrescenta que a expectativa é que tudo fique pronto ainda em 2020. “Essa obra já deveria estar pronta, em pleno funcionamento, mas a pandemia forçou a paralisação. Mas estamos trabalhando, somando todos os esforços, para que a entrega ocorra ainda este ano”, conclui.
O investimento na construção deste viaduto é superior aos R$ 25 milhões, recursos do Governo Federal, com a contrapartida da Prefeitura de Teresina.


Fonte: Com informações da Ascom

Comentários