Geral

Carga horária registrada · 26/05/2020 - 15h41

Rede municipal se prepara para transmissão de aulas pela TV

A transmissão pela TV chega para somar com a plataforma online, alcançando todos os alunos, e agora registrada como carga horária efetiva


Compartilhar Tweet 1



Desde a suspensão das aulas na rede municipal, como forma de proteção contra o coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação vem adotando medidas para manter os alunos conectados ao aprendizado. Com o prolongamento da suspensão de aulas físicas, a Semec está se preparando para começar a transmitir o conteúdo aos alunos por um canal de TV.

No mês de junho, as escolas devem começar a mobilização com os professores, que retomarão programas de formação e a preparação de aulas virtuais. Até então, alunos e professores se conectavam pela plataforma virtual criada no site da Secretaria. A ferramenta leva conteúdo para todos os anos escolares, com sugestões de leitura, jogos, exercícios e vídeo aula.

A transmissão pela TV chega para somar com a plataforma online, alcançando todos os alunos, e agora registrada como carga horária efetiva. Os alunos terão acesso a novos conteúdos, com atividades pedagógicas e contato com os professores. A ideia é que também possam interagir e entregar devolutivas sobre o novo formato de rotina escolar.

“Estamos com mais de 50 dias em isolamento social e a medida de suspensão das aulas vai se estender, mas os alunos precisam voltar a um ritmo de aprendizagem. Além da plataforma, que tem sido de grande ajuda, vamos reiniciar todos os trabalhos da escola de forma remota, inclusive com a transmissão das aulas pela televisão. Estamos planejando todo esse procedimento para iniciar em breve”, anunciou o secretário municipal de Educação Kleber Montezuma.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários