Acesso a serviços de saúde -

Protocolos garantem segurança durante consultas e exames eletivos

Com todos os protocolos de saúde para garantir a segurança dos pacientes e colaboradores, a unidade da Med Imagem matriz, localizada na Rua Paissandu, no Centro da capital, retomou os atendimentos eletivos de forma presencial. As consultas e exames ocorrem com rigorosos cuidados que o Grupo tem adotado para conter o avanço do coronavírus no Estado.

Neste cenário, o principal objetivo é permitir que os clientes tenham acesso aos serviços de saúde com a qualidade e segurança que sempre nortearam a Med Imagem. Por isso, são seguidos rigorosos protocolos antes, durante e após a entrada na unidade de atendimento. A unidade está adaptada, desde o início da pandemia, para oferecer eficientes procedimentos aos pacientes e dispõe de estrutura inovadora, com profissionais especializados nas mais variadas áreas médicas.

O funcionamento foi adaptado para segurança e controle. O fluxo de atendimentos passou por mudanças, ganhando uma estrutura com entradas diferenciadas, estacionamento próprio para pacientes eletivos e elevador privativo que leva os clientes diretamente às instalações do prédio de atendimento de consultas e exames.

O diretor médico do Grupo Med Imagem, Marcelo Burlamarque, afirma que foi adotado um rígido controle de segurança do paciente que vai desde o agendamento da consulta por telefone, onde  recebe orientações da atendente, até o momento em que finaliza a consulta médica ou o exame. "Todos os atendimentos estão acontecendo com hora marcada, evitando assim, aglomerações em nossas dependências. Quando o paciente chega, há    uma triagem de acesso, onde é feita a aferição da temperatura, higienização das mãos e checagem do uso adequado da máscara. Somente a partir daí, tem início o atendimento”, explica.    

Os serviços de consultas e exames são realizados com o horário marcado. Para isso, basta que o paciente entre em contato com o call center da Med Imagem pelo número (86) 3131-1234, das 06h às 22h, de domingo a domingo, onde será agendado a sua consulta e/ou procedimento. Neste primeiro contato, ele já recebe orientações quanto à alteração de fluxo no prédio (edifício-passarela), uso obrigatório de máscaras e relato da existência ou não de sintomas gripais. Além disso, é feito um controle rigoroso de acompanhante, sendo indicado o mesmo apenas para pessoas que necessitam de suporte em deslocamento e orientação.  

Todo o fluxo de atendimento foi pensando para prevenir e zelar pela integridade e saúde dos pacientes. Durante a chegada à unidade, os seguranças estão devidamente paramentados e instruídos para realizar o controle de acesso. Cada paciente precisa passar pela aferição da temperatura e higienização. 

Já no ambiente interno é estabelecida a distância adequada entre os assentos, enquanto se aguarda o atendimento, logo após retirada da senha. Todos os detalhes foram pensados para aumentar a segurança dos pacientes e colaboradores. Foram instaladas barreiras de proteção nos balcões da recepção, além do uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s) por todos os colaboradores e medidas de higienização na autorização de procedimentos (digital do cliente). 

Nos consultórios, os cuidados permanecem, já que os equipamentos utilizados são imediatamente higienizados e os médicos, devidamente paramentados, mantêm o distanciamento recomendado do paciente.

Fonte: Com informações da Ascom

Comentários

Trabalhe Conosco