Geral

Ação do Ministério Público · 24/01/2020 - 13h48

Promotora leva orientações sobre violência doméstica para alunos do IFPI

O evento faz parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT)


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (23), a Promotora de Justiça Amparo de Sousa Paz, coordenadora do Núcleo de Promotorias de Justiça em Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUPEVID) do Ministério Público Estadual, realizou palestra sobre violência doméstica para os estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí Afonso Rodriguez (IFPI), na zona Sul de Teresina.

    Foto: Divulgação/AsCom

O evento faz parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). Na ocasião, foram abordados temas como Lei Maria da Penha, violência contra a mulher, discriminação e feminicídio. Durante a palestra, a Promotora Amparo Paz respondeu aos questionamentos dos alunos sobre os temas.

"Precisamos que, desde cedo, as crianças sejam conscientizadas sobre os abusos sofridos pela mulher, assim como o machismo e os casos de violência doméstica que existem na sociedade, para que, mais tarde, essas crianças possam se tornar adultos conscientes e evitem propagar a violência", declara Amparo Paz.

Além da palestra do Ministério Público, os alunos do IFPI apresentaram peças e realizaram momentos lúdicos.


Fonte: AsCom

Comentários