Geral

Já foi protocolado na Câmara · 19/08/2019 - 20h42

Projeto de Lei quer a inclusão de Miguel Alves no território da Grande Teresina

Ao ser incluído na RIDE, entre outros benefícios, o município poderá fazer parte de programas nacionais de transferência de recursos públicos


Compartilhar Tweet 1



A pedido do deputado estadual Henrique Pires (MDB) o projeto de lei que pode beneficiar o município de Miguel Alves, distante 110 km de Teresina, foi apresentando na Câmara dos Deputados. Pela proposta, a cidade deve passar a integrar a Região de Desenvolvimento da Grande Teresina.

“Como se trata de uma lei federal e tendo em vista as necessidades do município, eu encaminhei o requerimento ao meu colega Marcos Aurélio, também do MDB, para que o projeto fosse apresentado na Câmara dos Deputados e ele atendeu de pronto”, explica Henrique Pires.

Ao ser incluído na RIDE, entre outros benefícios, o município poderá fazer parte de programas nacionais de transferência de recursos públicos que são destinados as regiões de desenvolvimento. Entre outros áreas são beneficiadas com estes recursos a área do saneamento, mobilidade urbana, turismo e outras. Segundo o deputado Marcos Aurélio o projeto já foi protocolado na Câmara e começará a tramitar com o apoio da bancada federal do Piauí.


Fonte: Com informações da Ascom/Alepi

Comentários