Geral

Era utilizado como lixão · 06/12/2019 - 13h05

Programa Lagoas do Norte retoma obra do canal do Matadouro e investe R$ 2,48 milhões

O canal será estruturado para receber as águas pluviais que vem de regiões mais altas


Compartilhar Tweet 1



    Ascom/PLN

A construção do canal do Matadouro, obra executada pelo Programa Lagoas do Norte, está sendo retomada após nova licitação que contratou a empresa de engenharia que finalizará a obra.

O projeto, orçado em pouco mais de R$ 2,48 milhões, prevê uma completa transformação do local, que estava sendo utilizado como lixão. O canal será estruturado para receber as águas pluviais que vem de regiões mais altas. Desse canal, essas águas são direcionadas para as lagoas próximas.

A empresa contratada finalizará a terraplanagem do último trecho e urbanizará a área com a instalação de iluminação pública, guarda-bicicletas, lixeiras para coleta de material reciclável, passeios em tijolo para a prática de caminhadas, playgrounds, academia, mobiliário e paisagismo.

“Temos a satisfação de retomar essa obra, que é tão importante para a população que vive nas proximidades desse canal. Os moradores passarão a ter um espaço qualificado para convivência, lazer e práticas saudáveis, como caminhadas”, relata a diretora geral do Programa Lagoas do Norte.

Na primeira etapa, foram executados os serviços de esgotamento sanitário na Vila Santo Afonso, a macrodrenagem e drenagem no fundo de lotes no Matadouro, com a eliminação de focos de doenças. Porém, o Programa Lagoas do Norte teve que rescindir o contrato em virtude do atraso na conclusão da obra.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários