Geral

Escoamento da fruticultura · 19/08/2019 - 13h11

Presidente Bolsonaro quer dois voos cargueiros semanais para Parnaíba

Quer seguir o exemplo de Petrolina no Pernambuco que é grande exportadora no Nordeste para a Europa através da aviação cargueira


Compartilhar Tweet 1



Em live realizada na última semana, em sua página no Facebook, o Presidente da Jair Bolsonaro falou sobre a importância do aeroporto Prefeito Dr. João Silva Filho, em Parnaíba, litoral do Piauí, para o escoamento e exportação da fruticultura da região produzidas nos Tabuleiros Litorâneos.

O Presidente mencionou o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, que quer seguir o exemplo de Petrolina no Pernambuco que é grande exportadora no Nordeste para a Europa através da aviação cargueira. Em seguida, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, retifica que o aeroporto de Parnaíba está habilitado para aeronaves de grande porte, tais como o Boeing 767-300ER e o Airbus A330-200.

Continuando sua explanação, o presidente Bolsonaro deseja dois voos cargueiros semanais de Parnaíba para a Europa, e confirma que está conversando com empresas do setor cargueiro, para viabilizar este desejo.

Mas para o sonho decolar literalmente, precisa ser feita a conclusão dos dois grandes pátios que foram inicializados, e hoje em dia se encontram por terminar. Apenas 76% da obra foi concluída. A nova superintendente do Aeroporto de Parnaíba, Keyla Paula de Moraes, já entrou em contato com o prefeito para tratar deste pátio e de outros assuntos relacionados a aviação de Parnaíba.

Atualmente o aeroporto Dr. João Silva Filho, recebe voos da companhia Azul Linhas Aéreas Brasileiras há 5 anos oriundos de Campinas/SP aos sábados.


Fonte: Com informações do PHB Airline News

Comentários