Geral

Até 11% mais caro · 26/02/2015 - 08h18

Prepare-se, gás de cozinha também vai aumentar; veja quanto vai custar

Governo Federal não tem pena do trabalhador brasileiro e promove série de reajustes


Compartilhar Tweet 1



O piauiense já pode ir se preparando para mais um ‘facada’ no bolso. Depois dos aumentos absurdos no preço da gasolina, o gás de cozinha vai sofrer um novo reajuste a partir do dia 1º de março. Parece que o Governo Federal não tem pena mesmo do trabalhador brasileiro e depois de tantos escândalos envolvendo a Petrobras, já é possível sentir financeiramente de onde vem o dinheiro que patrocina tanta corrupção: do suor do trabalhador.

O botijão de 13kg que atualmente pode ser encontrado entre R$ 43 e R$ 47, pode passar dos 50% na próxima semana, e cada vez mais se aproxima de 10% do valor do salário mínimo.

O reajuste de 11% já foi anunciado por revendedores de Teresina. Apesar de parecer irrisório o aumento, vai ter grande impacto para as donas de casa, onde o item é essencial. O aumento também vai refletir no preço da alimentação, em restaurantes, por exemplo.

O Brasil é país autossuficiente em produção de gás natural e chega até exportar, mas a população para um preço muito alto pelo produto nacional. O governo Dilma realmente veio mostrar para o que veio: usurpar o trabalhador brasileiro ao máximo.