Geral

Foco foi na coleta seletiva · 11/01/2019 - 12h01

Prefeitura realiza Blitz Ambiental na avenida Marechal Castelo Branco

Objetivo foi orientar pedestres e motoristas sobre a importância da coleta seletiva


Compartilhar Tweet 1



Os motoristas que passaram pela Avenida Marechal Castelo Branco, na manhã desta sexta-feira (11), foram surpreendidos com uma recepção diferente no semáforo localizado embaixo da Ponte Juscelino Kubitschek. A Prefeitura de Teresina realizou uma Blitz Ambiental com o objetivo de orientar pedestres e motoristas sobre a importância da coleta seletiva.

    Créditos: Ascom

De acordo com a coordenadora de limpeza pública da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Lilian Guimarães, além de esclarecer a importância da destinação correta para resíduos recicláveis, a ação teve intuito de reforçar a presença de dois Ponto de Entrega Voluntária (PEV) na região.

“A Prefeitura dispõe de coletores em um ponto em frente ao Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e outro na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente ao Hotel Blue Tree Tower. Além de cestos menores na região da Praça Cultural embaixo da Ponte. São áreas de grande circulação de munícipes e com potencial ainda maior para aumento na adesão à coleta seletiva”, explica.

A coordenadora ainda pontua que foram distribuídas sacolas ecológicas de lixocar com panfletos sobre coleta seletiva, além da presença do animado mascote ambiental da Prefeitura, o Pevinho.

“Em 2018, obtivemos resultados positivos com a coleta seletiva, com um total de 830 toneladas de materiais recolhidos. Isso é resultado das ações diárias das equipes de educação ambiental que estão em campo, conversando com a população, levando esclarecimentos e orientações sobre como ajudar o meio ambiente e a importância de darmos uma destinação ecologicamente correta para os resíduos que produzimos”, completou Lilian Guimarães.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários