Geral

Solenidade bem prestigiada · 16/08/2014 - 23h17 | Última atualização em 17/08/2014 - 00h18

Prefeitura homenageia autoridades com medalha 'Conselheiro Saraiva'

A Medalha Conselheiro Saraiva foi criada pelo Decreto número 684 de 16 de agosto de 1985


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Teresina homenageou na noite deste sábado 16 de agosto, quando a cidade completa 162 anos, as autoridades e personalidades que ao longo dos anos têm contribuído para o crescimento da capital.

Ao todo, 27 pessoas e três entidades recebera a Medalha Mérito Conselheiro Saraiva, mais alta honraria oferecida pela prefeitura. O promotor Alípio de Santana Ribeiro, a publicitária Jeane Melo, o jornalista Joelson Giordani, os advogados Willian Guimarães, Álvar Mota, o desembargador Ricardo Gentil Eulálio, o procurador do Ministério Público Federal, Kelston Lages e ainda André Baía, presidente do Sindicato das Industrias da Construção Civil (Sinduscon) foram alguns dos homenageados.

A HONRARIA
A Medalha Conselheiro Saraiva foi criada pelo Decreto número 684 de 16 de agosto de 1985, com alterações posteriores e é destinada a agraciar personalidades e instituições que se tenham tornado dignas do reconhecimento público por seus relevantes serviços prestados ao Estado do Piauí e, em particular, à cidade de Teresina.

HOMENAGEADOS
A escolha dos homenageados é feita por um conselho consultivo que conta com a presença do prefeito Firmino Filho, de representantes da Academia Piauiense de Letras, do Instituto Histórico Geográfico Piauiense, da Associação Comercial Piauiense, além dos secretários municipais de Governo e Educação.

Ao lado da primeira-dama de Teresina, Lucy Soares, o prefeito Firmino Filho falou ao 180 e destacou que relembrar a história de Teresina é perceber que vivemos em uma cidade de oportunidades e de muitos sonhos. Mais uma vez comemorando o aniversário da capital do estado como gestor, Firmino Filho disse que tem valido muito apena comandar esta cidade.

"Lembro que o Conselheiro Saraiva fez Teresina uma cidade planejada e a queria integrada com o restante do país. Lembro que aquele sonho nos traz para a nossa realidade e nos impulsiona a buscarmos cada vez mais os nossos hoje. Então, que sejamos felizes em nossa Teresina, e obrigado a todos por torná-la mais bela ainda", afirmou o prefeito, em seu discurso.

Em nome dos homenageados falou a publicitária Geane Melo. "Falo de Teresina como gosto, de forma simples, sem citar grandes autores. Falo como quem fala de uma amiga. E digo a todos, que o brilho do sol a cada manhã possa nos impulsionar para novas conquistas. Teresina que nos motiva a cada dia a seguirmos firmes nesta caminhada. Dedico esta homenagem ao meu filho Enzo e em nome de todos, agradeço a todo o conselho consultivo pela escolha de nossos nomes", ponderou a publicitária em sua fala.

Outro momento marcante da noite festiva foi a apresentação da cantora e compositora piauiense Patrícia Mellodi. Bem emocionada, ela cantou o Piauí e disse que estava muito feliz pela oportunidade.

FORAM HOMENAGEADOS
Alípio de Santana
Álvaro Mota
Evaldo Gomes
Geovar Alencar
Kelston Lages
Rodrigo Martins
Simone de Jesus Guimarães
Willian Guimarães
Aldecir Ribeiro Gonzaga Nascimento
André Baía
Antoninho Nocoloud
Casa São José
Donato de Sousa Viana
Geane Melo
Francisco Xavier Rodrigues
Germina Rodrigues da Costa Leal
Inácio de Carvalho Pinto
Joelson Giordani
Luiza Maria Moreira Solano
Marcelo Melo Diniz
Maria da Glória Nery Costa
Maria Helena do Nascimento Costa
Padre Nilton Pereira dos Santos
Ordem dos Frades Menores Capuccinos
Paulo Ricardo Carvalho Portela
Paulo Roberto Ferreira Oliveira
1ª Igreja Batista em Teresina
Reginaldo Miranda da Silva

VEJA AS FOTOS