Geral

Em 4 bairros da capital · 11/01/2019 - 11h08

Prefeitura de Teresina vai colocar grama sintética em campos de futebol

Campo do Bariri e mais três terão esse tipo de gramado


Compartilhar Tweet 1



Campos de futebol society da Prefeitura de Teresina terão grama sintética. Esse tipo de grama será colocada em quatro campos, dois localizados no bairro Vila Operária, o tradicional campo do Bariri e outro próximo a igreja do bairro. Também será instalado no campo localizado na praça da igreja do bairro Morada do Sol, zona Leste, e na zona Sul, no bairro Saci, próximo a UBS.

Em fevereiro será realizada a licitação e os projetos foram elaborados pelas SDUS Centro Norte, Leste e Sul.  A Prefeitura de Teresina mantém os campos de futebol nos bairros por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel).

O secretário Renato Berger garante que já tem recursos assegurados. “Vamos executar os projetos com recursos de emenda parlamentar do senador Elmano Férrer e contrapartida da Prefeitura de Teresina. Nossa meta é que em breve outros campos também tenha grama sintética”, diz.

O secretário destaca que são muitas as vantagens da grama sintética e entre elas está a durabilidade que pode ser de até quase 10 anos. “Quase não necessita de manutenção e nesse tipo de gramado podem ser realizadas atividades todos os dias, ao contrário da grama natural que necessita de cuidados diários e de alto custo”, diz.


Fonte: Com informações da PMT

Comentários