Geral

Durante disputa por terra · 20/08/2015 - 20h22 | Última atualização em 20/08/2015 - 20h38

PREFEITO de Amarante é suspeito de atirar contra idoso

MOTIVAÇÃO SERIA UMA DISPUTA por terras; prefeito está sendo procurado pela polícia


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Amarante, Luiz Neto, está sendo procurado pela polícia suspeito de atirar no aposentado José de Brito, de 76 anos. Os dois teriam se desentendido durante uma disputa por uma propriedade rural. O idoso, que teria ainda sido esfaqueado por um funcionário do prefeito, foi trazido em estado grave para a cidade de Teresina onde permanece internado no Hospital de Urgência. As informações foram confirmadas ao 180 pelo comandante de policiamento no interior, Coronel Paulo de Tarso.

Ainda segundo o comandante, uma equipe já trabalha na região atrás do prefeito.

Uma das versões extraoficiais sobre o caso dá conta de que a prefeitura havia doado um terreno para José de Brito, e que não teria sido ocupado. Agora, o prefeito tentava reaver a propriedade. O lavrador teria então sacado a arma e efetuado disparos contra o prefeito, mas sem sucesso. Como revide, o prefeito acabou atirando e acertando o maxilar do idoso.

Segundo relatos do portal Somos Noticias, da cidade de Amarante, um homem identificado apenas pelo apelido de "Cascudo" teria também esfaqueado o idoso na região do pescoço.

“Ele disse que ia mandar passar com o patrol [trator] por cima do meu pai no instante que ele [o prefeito] estava destruindo toda a plantação da propriedade”, afirmou Jocenildo Brito, filho da vítima, ao portal Somos Notícia.

Outras doze pessoas fazem parte do loteamento em disputa. A intriga estava acontecendo há tempos, segundo os familiares, envolvendo a todos os integrantes do espaço que tem aproximadamente 12 hectares.

*Com informações de Somos Notícias